São José Basketball vai defender o vice na LDB

O São José Basketball, atual vice-campeão da principal categoria de base da Liga Nacional, recebeu a tabela de jogos da próxima edição da competição. A estreia em mais uma Liga de Desenvolvimento do Basquete será no dia 15 e com a primeira fase dos jogos do grupo concentrada na cidade de Mogi das Cruzes.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

A Liga Nacional de Basquete divulgou na última semana a tabela de jogos completa da primeira fase da Liga de Desenvolvimento (LDB), o maior torneio de base do país na modalidade, sendo disputado na categoria sub-22.

Atual vice-campeão do torneio, o São José Basketball está no Grupo B.1, junto com Bauru, Botafogo, Flamengo, Mogi e Pinheiros. Neste primeiro momento, os jogos serão disputados de 15 a 20 de junho, na sede de Mogi das Cruzes, no ginásio Hugo Ramos.

O roteiro joseense é o seguinte: Flamengo (dia 15/06 – às 17h15), Bauru (16 – 15h), Botafogo (17 – 15h), Pinheiro (19 – 17h15) e Mogi (20 – 19h30).

A segunda etapa da competição acontecerá de 20 a 26 de julho, em outra sede, onde os times do Grupo B.1 enfrentarão as equipes do Brupo B.2: Basquete Cearense, Brasília, Cerrado, Minas, Praia Clube e Unifacisa.

Os pontos de ambas as fases serão somados e os quatro primeiros colocados dos grupos A e B avançam para a fase final, que será disputada em formato de mata-mata em jogo único, entre os dias 29 de agosto a 3 de setembro.

Vice-campeão

No dia 22 de outubro do ano passado, o Jogando Juntos publicou sobre o vice-campeonato dos joseense. Um material enviado por Nei José Santana, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

“O São José Basketball chegou muito perto de mais um título. Na final do principal campeonato nacional de categorias de base, perdeu por apenas três pontos de diferença e na casa do adversário. A presença de garotos que já atuam no elenco principal deixou o time joseense forte e valorizou o projeto de formação de atletas.

No ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o São José entrou em quadra com cinco jogadores frequentemente utilizados nas partidas do time adulto: Pedro Infante, Vitor Silvério, João Victor Fidelis, Léo Abreu e Serjão. Elias, Marcão, Enzo, Vitor Traldi e Gustavo começaram a final no banco de reservas do técnico Cris Ahmed.

O São José Basketball chegou perto, mas não conseguiu o tão sonhado título brasileiro da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022. O time joseense acabou superado no último sábado (1) pelo Esporte Clube Pinheiros por 80 a 77, em São Paulo, ficando com o vice-campeonato do maior campeonato de base do país.

Na final, o equilíbrio reinou durante toda a partida. No intervalo, as equipes foram aos vestiários empatados em 31 pontos (10 x 16 no primeiro quarto e 21 x 15 no segundo). Já no terceiro quarto, São José se impôs e abriu uma vantagem de sete pontos (22 x 16 no quarto e 53 x 47 no geral). No entanto Pinheiros não se amedrontou, teve frieza e competência para fazer dos últimos dez minutos da finalíssima um quarto perfeito (24 a 33 no parcial).

Em alta

Apesar da derrota, o São José terminou o Campeonato Brasileiro Interclubes de cabeça erguida. O time fez uma primeira fase quase impecável, vencendo nove dos seus 10 jogos. A derrota da equipe foi justamente diante do Pinheiros na segunda rodada do torneio, por 68 a 66.

Na fase final da LDB, o São José venceu dois jogos e perdeu um para o Paulistano. “Um campeonato muito forte e disputado. Com muito orgulho que ficamos com esse segundo lugar. Chegar entre os quatro primeiros era o nosso objetivo”, disse Cristiano Ahmed, comandante do São José que ficou com o prêmio de técnico mais eficiente do campeonato.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Na foto (de João Pires/LNB), o armador Pedro Infante tentando passar por um marcador do Pinheiros na partida final e com o técnico Cris Ahmed ao fundo.

Comentário

comentário