São José Basketball vence confronto direto

No jogo contra um concorrente com a mesma pontuação na classificação do NBB, o São José recebeu o paraibano Unifacisa e devolveu a derrota sofrida no primeiro turno fazendo a mesma diferença de pontos. Como no triunfo anterior contra o Fortaleza e também diante da torcida, o time joseense virou o placar antes do intervalo e depois controlou a vantagem.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde São José Basketball venceu a Unifacisa por 78 a 66 na noite desta quarta-feira (2), na Farma Conde Arena, em confronto direto válido pela fase regular do NBB Caixa (no primeiro turno, a derrota foi por 58 a 70).

Com a vitória conquistada, a segunda consecutiva na competição, o clube joseense subiu para a nona colocação no torneio, com 51.6% de aproveitamento, enquanto os paraibanos caem para a décima posição, com 48.4% de aproveitamento.

O ala/armador Adyel veio do banco e terminou como o cestinha do time mandante na partida, com 15 pontos anotados. Ruivo (14), Franco Vieta (14) e Douglas dos Santos (13), também registraram boas atuações pelos donos da casa. Pelo lado visitante, o principal destaque foi o americano Delph, com 17 pontos.

O time joseense volta à quadra na próxima quarta-feira (9), quando encara o Ceisc União Corinthians fora de casa, às 19h30, no ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul/RS.

O jogo

A equipe do Farma Conde São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Ruivo, Franco Vieta, Martin Fernandez, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.

O clube paraibano abriu vantagem no começo da partida com boa atuação coletiva, enquanto os joseenses respondiam com Douglas dos Santos para tentarem se manter próximos no placar, mas quando a diferença chegou a oito pontos Régis Marrelli pediu tempo (8×16). Com o talento de Adyel nas jogadas individuais, os donos da casa conseguiram buscar o empate e o primeiro período terminou em igualdade: 18 a 18.

Com quatro bolas do perímetro dos estrangeiros Gaskins e Delph, a Unifacisa voltou a abrir nove pontos de frente (21×30) e fez o time mandante parar o jogo novamente. Os joseenses reagiram com grande enterrada de Douglas dos Santos (25×30) e fez os visitantes pedirem tempo. A parada não teve o efeito esperado e o Farma Conde São José Basketball seguiu pontuando e com defendendo forte, chegando à virada após bandeja de Buiú no contra-ataque (32×30). Desse modo, a equipe joseense foi para o intervalo vencendo por 34 a 31 (16 a 13 no quarto).

Confirmando

Renato Carbonari abriu o terceiro quarto com enterrada e, com bola de três de Ruivo e mais cinco pontos do pivô joseense, os donos da casa abriram dez pontos de vantagem (45×35). A diferença saltou para 14 pontos quando Ruivo converteu nova cesta do perímetro (55×41), mas a Unifacisa contou com grande desempenho de Delph, com dez pontos no período, para diminuir a desvantagem (56×48). Ainda assim, os donos da casa terminaram a parcial vencendo por 58 a 52 (24 a 21 no quarto).

O time visitante aproveitou as jogadas de infiltração no início do quarto final para abaixar a diferença no placar (61×57), mas Franco Vieta respondeu e subiu a vantagem para oito pontos (65×57). As jogadas de infiltração de Adyel continuaram surtindo efeito, e, com bola e três de Ruivo, a diferença voltou para 14 pontos (75×61) a 2min08 para o término do jogo. A equipe joseense administrou as ações ofensivas nos minutos finais e garantiu o triunfo (20 a 14 no quarto).

Contabil

Os times

O São José, do técnico Régis Marrelli, entrou com: Ruivo (14 pontos), Franco Vieta (14), Douglas dos Santos (13), Martin Fernandez (0) e Renato Carbonari (9). Começaram no banco: Adyel (15), Buiú (5), Matheus Leal (8), Vitor Silvério (0), Natã Nascimento (não entrou), João Nickel (não entrou) e Caio Oliveira (não entrou).

O Unifacisa, do técnico Pablo Costa, entrou com: Delph (17), Solanas (9), Alaekwe (8), Rafael Rachel (13) e Gerson (3). Começaram no banco: Gaskins (9), Augusto (2), Antônio (5), Serjão (0), Hubner (0) e Lucas (não entrou).

O trio de arbitragem: Andreia Regina da Silva, Fernando Aparecido Cavalcante Leite e Achilles Alves de Oliveira.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense Adyel vai para mais dois pontos diante de Augusto e após deixar Gaskins para trás.

Comentário

comentário