São José Basketball vence e fecha turno em segundo

O São José Basketball teve um reencontro com a vitória e conseguiu fechar o primeiro turno do seu grupo do Campeonato Brasileiro como vice-líder. A retomada da competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball será no começo de abril e equipe joseense continuará contando com o apoio da torcida no ginásio Linneu de Moura.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste domingo, 13, o São José Basketball venceu o Vila Nova por 91 a 52 pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro de Basquete. Com o resultado, a equipe joseense fecha o primeiro turno da Conferência Amaury Passos na segunda colocação com 10 pontos.

A equipe joseense, que entrou em quadra com Arthur Pecos, Miguel Dicent, Dimitri Sousa, Alex Oliveira e Abner, começou bem. Abrindo logo 9 a 3 no placar, foi dominando o quarto e forçando os erros do adversário tanto que disparou no marcador, fechando a primeira parcial em 18 a 5.

Com a boa vantagem no placar, o treinador Sebastián Figueredo aproveitou para rodar o elenco tanto que o ala/armador Miguel Dicent foi o único titular que iniciou a segunda etapa em qudra. O Vila Nova até diminuiu a diferença, mas após as entradas do armador Arthur Pecos e o pivô Abner, os donos da casa ampliaram a vantagem em 29 a 10. A equipe joseense continuou com o ritmo forte, indo para o intervalo vencendo por 39 a 15.

No terceiro quarto, o São José Basket manteve o ímpeto do primeiro período, emplacando seis pontos consecutivos, aumentando a vantagem em 45 a 15. Os goianos até tentavam buscar a reação, mas a marcação joseense estava bem ajustada neutralizando os ataques do Vila Nova, no fim do quarto

Rodízio

Na quarta parcial, o São José Basketball continuou o rodízio entre os jogadores dando minutagem aos jogadores mais jovens. Ainda assim, os joseenses conseguiram ampliar a vantagem, vencendo o jogo por 91 a 52. O armador Arthur Pecos foi eleito o MVP da partida com um duplo-duplo 16 pontos e 11 assistências.

Com o resultado, a equipe joseense fecha o primeiro turno da Conferência Amaury Pasos na segunda colocação, atrás somente do Praia Clube. O returno está programado para acontecer a partir do dia 2 de abril novamente com as sedes compartilhadas entre São José dos Campos e a cidade de Osasco.

Classificação

Conferência Amaury Passos- 1º Turno

1º Praia Clube/MG – 11 pontos com 5 vitórias e 1 derrota

2º São José Basket- 10 pontos com 4 vitórias e 2 derrotas

3º Vila Nova/GO – 9 pontos com 3 vitórias e 3 derrotas

4º Memorial Santos- 9 pontos com 3 vitórias e 3 derrotas

5º Basket Osasco – 9 pontos com 3 vitórias e 3 derrotas

6º Mesquita/RJ – 8 pontos com 2 vitórias e 4 derrotas

7º Botafogo/RJ – 7 pontos com 1 vitória e 5 derrotas

Roteiro do São José – 1º Turno

06/03- Domingo- 19h30- São José 98×78 Sodiê Salgados/ Mesquita-RJ

08/03- Terça-feira- 19h30- São José 77×67 Botafogo-RJ

10/03- Quinta-feira- 19h30- São José 73×82 Praia Clube-MG

11/03- Sexta-feira- 19h30- São José 79×71 Basket Osasco-SP

12/03- Sábado- 19h30- São José 80×94 Memorial/ Santos-SP

13/03- Domingo- 19h30- São José 91×52 Vila Nova/AEGB-GO

Elenco

O São José utilizou os seguintes jogadores

Armadores: Arthur Pecos, Léo Abreu e Gabriel Pedrosa.

Ala/Armadores: Miguel Dicent, Elvis Viana, Caio Rocha e Gabriel Machado.

Alas: Dimitri Sousa, Vitor Silvério, Pedro Infante e Thales Guedes.

Ala/Pivôs: Alex Oliveira, João Victor Fidelis e Gustavo Pereira.

Pivô: Abner, Rafael Araújo e Afonso Pacheco.

Estrutura

A Equipe do São José Basketball conta com o patrocínio do Vinac Consórcios, Shopping Jardim Oriente, DM Card e Construtora Patriani. Apoio da Emercor, RT Sports e Academia Vale Fight Club. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o armador joseense Léo Abreu procurando espaços na marcação do Vila Nova.

Comentário

comentário