São José Basketball vence e volta à zona de classificação

O São José Basketball aproveitou o favoritismo no reencontro com a torcida, marcou 81 a 71 no paranaense Pato e voltou à zona de classificação do NBB. A próxima partida também será em casa.

Depois de quatro jogos como visitante, o São José voltou ao ginásio Linneu de Moura na noite desta quarta-feira e com o compromisso de vencer o adversário da vez. O time de Pato Branco está estreando na elite nacional do basquete e vinha de derrotas nas nove partidas disputadas.

No jogo, o São José demorou a engrenar e os erros dos dois lados deixaram o primeiro quarto com uma apertada vitória joseense, por 15 a 12. Já no segundo, o time da casa fez o esperado, jogou bem, marcou 21 a 13 e levou a diferença a 11 pontos.

Voltando do intervalo com um placar de 36 a 25, o São José foi surpreendido por um adversário que ameaçou encostar em um 40 a 44. Foi somente no final do terceiro quarto que o time joseense reencontrou o seu jogo e mesmo perdendo o parcial, por 21 a 22, levou um placar de 57 a 47 para os 10 minutos finais.

Sem alternativa, o Pato foi à frente e conseguiu fazer 24 pontos no último quarto. No entanto, com as suas limitações, também levou 24 do São José que acabou fechando a contagem com um 81 a 71.

A terceira vitória, em nove partidas disputadas, recolocou o São José na 12ª e última posição da zona de classificação do Novo Basquete Brasil. No sábado, às 18h30 e novamente em em casa, o time joseense enfrentará o Rio Claro, de uma vitória em seis partidas e na 14ª e penúltima colocação.

flor

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (4 pontos), Mariani (10), Léo Eltink (11), Rafa (11) e Sérgio Conceição (8). Entraram durante a partida: Duda Machado (8), Ambrosino (13), Buemo (0), Lupa (16, o cestinha do jogo), Eugeniusz (0) e Abner (0). Guga permaneceu no banco.

O Pato, do técnico Dedé Barbosa, começou com: Gegê (11 pontos e 10 assistências – duplo-duplo), Gustavo (14), Paulo (10), Funches (1) e Rodrigues (9). Entraram durante a partida: Smith (3), Leandro (0), Aquiles (2), Scheur (4), Coimbra (2), Augusto (15) e Murilo (0).

O trio de arbitragem: Marcos Antonio de Matos Ferreira, Maria Claudia Comodaro Moraes e Cauan Santos.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Mariani arremessa escapando da marcação de Paulo.

Comentário

comentário