São José Basketball vence em partida emocionante

Na abertura do returno do NBB, o São José Basketball recebeu o Corinthians na noite desta terça-feira e esperou até a última bola para comemorar uma vitória por um ponto de diferença. O primeiro tempo terminou empatado e no segundo, após reação joseense com virada, o adversário reequilibrou no final.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da Agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Com grande dose de emoção, o Coop São José Basketball superou o Corinthians por 71 a 70 na noite desta terça-feira (9), diante de um ginásio Linneu de Moura lotado, pelo NBB Caixa.

Com o resultado, conquistado nos segundos finais, a equipe joseense chega à oitava colocação da competição, com 57.9% de aproveitamento, em campanha de 11 vitórias e oito derrotas. O Corinthians cai para a 11ª posição, com 42.1% de aproveitamento – oito vitórias e 11 derrotas.

O armador Augusto Cabral veio do banco e foi o cestinha da partida, com 18 pontos anotados. O também armador Diego Figueredo, fez 16 pontos e foi o responsável por converter os pontos que deram a vitória ao time. Cauê Borges e Hettsheimeir foram os principais pontuadores pelo lado visitante, com 12 pontos cada.

O Coop São José Basketball volta a jogar na próxima segunda-feira (15), diante do Pinheiros, às 19h30, novamente no ginásio Linneu de Moura. A entrada é gratuita.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.

O jogo começou quente para o lado joseense, com o time abrindo 10 a 2 e incendiando o ginásio Linneu de Moura, mais uma vez lotado. O Corinthians reagiu e cortou a diferença (12×9), mas os donos da casa apostaram na velocidade de seus contra-ataques para abrir uma vantagem maior (21×15), e manter a liderança até o fim do período: 21 a 15 para os joseenses.

A segunda parcial teve início com os visitantes igualando as ações e chegando a passar a frente (24×25). O Corinthians conseguiu abrir quatro pontos de vantagem (26×30), mas Augusto converteu bola de três e os joseenses cortaram a diferença para um ponto (29×30). Os times se revezaram na liderança e foram para o intervalo com a partida empatada em 36 a 36, após dois lances livres de Augusto (14×19 no quarto).

Segundo tempo

Após início equilibrado no terceiro quarto, os visitantes passaram a tomar conta das ações do jogo, conseguindo boas infiltrações e ajustando sua defesa para impedir que o garrafão joseense pontuasse. Com isso, o Corinthians chegou a abrir dez pontos de vantagem, e terminou a parcial à frente, com o placar marcando 58 a 50 a seu favor (14×22 no quarto).

No último quarto, o Coop São José Basketball partiu para o tudo ou nada e embalou uma sequência incrível de 16×2 para virar o jogo (66×60), levando a torcida ao delírio e obrigando o treinador adversário a pedir tempo duas vezes.

Sob a mira certeira de Augusto, os joseenses seguiram melhores, abrindo sete pontos de vantagem (69×62). O Corinthians reagiu, e, após recuperação de bola na saída joseense, conseguiu cortar a diferença para apenas um ponto (69×68).

Final emocionante

Os donos da casa foram para o ataque, mas perderam a posse e, no contra-ataque, os visitantes viraram o jogo (69×70) a 14 segundos do final. O treinador Sebastián pediu tempo. Na saída de bola, Diego Figueredo infiltrou e sofreu falta a 2 segundos do fim. O armador converteu os dois lances livres e virou o jogo para o Coop São José Basketball (71×70).

A equipe visitante pediu tempo também e tentou um último ataque. O ala Cauê Borges arremessou em movimento, mas a bola bateu no aro e não caiu, e a vitória ficou com a equipe da casa.

Os times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (16 pontos), Pedro Chourio (8), Leonardo Lema (4), Douglas dos Santos (9) e Renato Carbonari (7). Começaram no banco: Augusto Cabral (18, o cestinha do jogo), Matheus Leal (8), Arthur Cabral (1), Vitor Silvério (0), Pedro Infante (0), Gabriel Caldeira (não entrou) e Kauê Gelascov (não entrou).

O Corinthians, do técnico, Sílvio Santander, entrou com: Elinho (2), Cauê Borges (12), Isaac (10), Léo Demétrio (10) e Rafael Hettsheimeir (12). Começaram no banco: Lucas Cauê (10), Onwenu (8), Gabi Campos (0), Elyjah Clark (6), Raymundo (0), Landeira (0) e Lázaro Rojas (0).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Pedro Chourio arremessando em um dos ataques joseenses.

Comentário

comentário