São José Basketball vence na primeira em casa

Na terceira partida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), que foi a primeira em casa, o Oscar São José Basketball recebeu o cearense Fortaleza na noite desta quinta-feira e fez valer o favoritismo, vencendo por 83 a 74. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe que no sábado novamente atuará diante da torcida.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O jogo começou com o pivô Renato Carbonari anotando os cinco primeiros pontos do time joseense. Através das cestas de três de Eddy Carvalho e Diego Figueredo, o Oscar São José Basketball assumiu a dianteira do placar em 11 a 9. O Fortaleza conseguiu conter as bolas de fora do perímetro dos joseenses, alcançando a virada e fechando o primeiro quarto vencendo por 16 a 20.

Os visitantes começaram melhor no segundo período abrindo sete pontos de diferença em 18 a 25. Empurrados pela torcida, os joseenses assumiram a dianteira do marcador em 28 a 27. O Oscar São José Basketball continuou dominando a partida tanto que foi para o intervalo vencendo por 42 a 34 (26 a 14 no quarto).

No terceiro quarto, o Fortaleza conseguiu frear o ímpeto joseense encostando no marcador em 45 a 44. A partida ficou equilibrada, com nenhuma das equipes conseguindo desgarrar do placar. No fim do período, o ala dominicano Morillo deu um toco e na sequência uma assistência para Douglas Nunes fazer 59 a 53 para os joseenses. Ainda deu tempo para os cearenses buscarem uma recuperação e a partida foi para o último quarto com placar de 59 a 57 (17 a 23 no quarto).

Deslanchando

No último período, os joseenses foram criando uma ligeira vantagem de sete pontos em 66 a 59. O Fortaleza Basquete Cearense até conseguiu uma recuperação empatando o jogo em 66. Mas com o apoio da torcida, o Oscar São José Basketball retomou o domínio e conseguiu fechar a vitória por 83 a 74, com 24 a 17 no parcial.

Diego Figueredo, armador argentino do time joseense, foi o cestinha da partida 22 pontos e 6 assistências. O pivô cearense Ronald marcou 21. Agora, o Oscar São José Basketball encara a Unifacisa, sábado, 29, às 17h, novamente em casa, no Ginásio Linneu de Moura.

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (22 pontos, o cestinha do jogo), Nehemias Morillo (11 pontos), Eddy Carvalho (15), Douglas Nunes (9) e Renato Carbonari (10). Começaram no banco: Arthur Pecos (7), Dimitri Sousa (0), Serjão (2), Pedro (7), Vitor Silvério (0), João Victor Fidélis (0) e Caio (não entrou).

O Fortaleza, do técnico Flávio “Espiga” Aurélio dos Santos Soares, entrou com: Davi (5), Tiago (11), McClanahan (14), Silva (4) e Ronald (21). Começaram no banco: Matheusinho (13), Calderón (2), Motta (0), Gabriel (2) e Gusmão (2).

Na foto (de Claudio Vieira/PMSJC), o armador joseense Arthur Pecos subindo diante do cearense Gabriel.

Comentário

comentário