São José Basketball vence no reencontro com a torcida

O São José Basketball venceu no reencontro com a torcida. Na noite desta terça-feira, superou o Pinheiros na primeira partida em casa pela nova temporada e alcançou reabilitação após estrear no Campeonato Paulista perdendo fora.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Em seu primeiro jogo em casa na temporada, o Coop São José Basketball bateu o EC Pinheiros por 62 a 53 na noite desta terça-feira (8), no ginásio Linneu de Moura.

O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista e marcou também a primeira vitória dos joseenses na temporada, após sofrerem revés na estreia do torneio.

O ala argentino Leonardo Lema terminou como o principal cestinha da partida, com 20 pontos anotados, além de 10 rebotes, alcançando um duplo-duplo. Outro que também conseguiu dígitos duplos em dois fundamentos foi o pivô Matheus Leal, com 16 pontos e 14 rebotes.

Na próxima partida, o Coop São José Basketball visita o AZ Araraquara, no domingo (13), às 11h.

O jogo

A equipe comandada pelo técnico Sebastián Figueredo foi à quadra com: Jean Lucas, Vitor Silvério, Leonardo Lema, Matheus Leal e Renato Carbonari.

O primeiro quarto foi marcado pela forte pressão na defesa de ambas as equipes, gerando erros seguidos. O Coop São José Basketball conseguiu impor melhor sua marcação e contou com a inspiração de Leonardo Lema, que anotou seis pontos no período e ajudou os joseenses a vencerem a parcial por 15 a 11.

A defesa acirrada seguiu sendo a tônica no segundo período. Os visitantes começaram melhores, reduzindo a diferença para um ponto (16×15), mas logo os donos da casa voltaram a tomar as redes da partida, abrindo oito pontos (27×19), com boa atuação do pivô Matheus Leal, que já somava oito pontos e sete rebotes até então. Nos minutos finais, o Coop São José Basketball conseguiu se manter à frente, indo para o intervalo em vantagem: 29 a 23.

O jogo coletivo dos donos da casa começou a fluir com mais frequência na volta dos vestiários, e o time ampliou a vantagem para nove pontos (42×33). Porém, o Pinheiros conseguiu se ajustar defensivamente e reagiu, diminuindo a diferença para apenas um ponto ao final do período: 44 a 43 para o São José.

Deslanchando

O Coop São José Basketball voltou frenético no último quarto. Com defesa forte e rápida transição, os joseenses voltaram a abrir nove pontos de frente (56×47) restando quatro minutos para o final do jogo.

Com duas bolas de três pontos seguidas de Léo Lema, os donos da casa abriram 13 pontos (62×49) e passaram a controlar o jogo nos minutos finais, para a festa da apaixonada torcida joseense.

O time

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Jean Lucas (6 potos), Vitor Silvério (4), Léo Lema (20), Matheus Leal (16) e Renato Carbonari (9). Começaram no banco: Gabriel Caldeira (2), Pedro Infante (0), Douglas dos Santos (3), Maciel (2), Felipe Gregate (0), Kauê Geslacov (não jogou), Afonso (não jogou) e Diego Figueredo (não jogou).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o pivô joseense Renato Carbonari valorizando a posse de bola diante de um marcador do Pinheiros.

Comentário

comentário