São José Basketball vence o Vasco com autoridade

O São José Basketball ficou próximo de atingir o seu objetivo inicial no NBB, que é confirmar a permanência na divisão nacional de elite. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Vasco da Gama e soube desequilibrar o jogo em momentos decisivos, vencendo por 82 a 68. Subindo da nona para a oitava colocação, também pode antecipar a classificação.

Na formação inicial joseense, Pedro voltou no lugar de Schneider e ambos tiveram grande atuação. Na vascaína, o pivô Caio Torres, ex-São José, começou no lugar de Lucão, após ter passado um bom tempo afastado por contusão e ter entrado por alguns minutos na partida anterior contra o Botafogo.

Em ritmo intenso, o Vasco começou melhor e abrindo 7 a 2. Conduzido pelo armador argentino Fabián Sahdi, que depois foi se transformando em um dos destaques do jogo, o São José reagiu virando para 8 a 7.

Com ataques eficientes e algumas jogadas tecnicamente qualificadas, os dois times fizeram um primeiro quarto animado e equilibrado. O São José terminou com apenas dois pontos de vantagem, por 22 a 20.

Dedicados na marcação, os dois times abriram um segundo quarto de raros pontos nos cinco minutos iniciais. Aos poucos, o São José foi escapando em boas descidas e explorando o momento favorável. No final do quarto, vitória joseense por 25 a 15 e um placar de primeiro tempo com 47 a 35.

Reagindo no terceiro quarto, o Vasco chegou a reduzir a diferença de 12 pontos a seis em um 52 a 58. Todavia, no minuto final, Pedro fez uma cesta de três e o São José foi a 61 a 52.

A vitória no terceiro quarto, por 17 a 14, manteve o Vasco animado e insistindo nas ações ofensivas. Na metade do quarto, o São José sentiu que poderia deslanchar e foi no embalo da torcida, alcançando um confortável 73 a 58.

Com as individualidades correspondendo e um jogo coletivo bem encaixado, o São José conduziu o restante da partida até ganhar o quarto por 21 a 16 e totalizar o placar em 82 a 68.

A próxima partida dos joseenses será no dia 11 de março, uma segunda-feira, em Santa Catarina, contra o Joinville. Depois, o reencontro com a torcida será no dia 14, quinta-feira, recebendo o Bauru.

Os times

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Sahdi (9 pontos), Pedro (22, o cestinha do jogo), Márcio Dornelles (0), Douglas Nunes (18) e Mineiro (15). Entraram durante a partida: Hélio (0), Dedé (2), Vinícius Pastor (2), Schneider (14), André Coimbra (0), Eugeniuz (0) e Guirro (0).

O Vasco, do técnico Alberto Bial, começou com: Vitinho (5), Pilar (3), Duda (16), Rafael (6) e Caio Torres (13). Entraram durante a partida: Okorie (20), Lupa (2), Lucão (0), Armani (0), Alexei (3). Gemerson e Corrêa não atuaram.

O trio de arbitragem: Marcos Antonio de Matos Ferreira, Diego Chiconato e Vinícius Simões da Silva.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o cestinha Pedro buscando dois pontos no garrafão vascaíno.

Comentário

comentário