São José Basketball vence por mais de 20 pontos

Na semana de jogos em casa contra os dois concorrentes gaúchos no NBB, o Farma Conde São José Basketball foi bem contra o primeiro deles. Fez 22 pontos de vantagem e emplacou a terceira vitória consecutiva na competição.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Com grande atuação coletiva, o Farma Conde São José Basketball venceu com autoridade o Caxias do Sul por 88 a 66 na noite desta quarta-feira (27), na Farma Conde Arena, pelo NBB Caixa.

O resultado, que representou a terceira vitória seguida da equipe, elevou os joseenses para a 14ª colocação do torneio, com 36.4% de aproveitamento, ultrapassando os rivais do Sul, que ficam em 15º, com 30% de aproveitamento.

O pivô Renato Carbonari teve exibição dominante e terminou o confronto com 23 pontos e oito rebotes. Outros quatro atletas tiveram dígitos duplos na pontuação: Ruivo, com 13 pontos e sete assistências, Leal e Franco Vieta com 12 pontos, e Adyel, com 10 pontos. Pelo lado visitante, destaque para o ala Isaac, que anotou 11 pontos.

O time joseense volta à quadra nesta sexta-feira (29), quando recebe o União Corinthians às 19h30, novamente na Farma Conde Arena. Os ingressos já estão à venda pelo site: https://www.ticketfacil.com.br/afc-fcsjb-ceisc-uniao-corinthians.html .

O jogo

A equipe do Farma Conde São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Ruivo, Franco Vieta, Douglas dos Santos, Renato Carbonari e Matheus Leal.

Calibrados nas bolas de três pontos e com bom desempenho coletivo, os joseenses abriram 17 a 7 na metade do período e forçaram o pedido de tempo dos visitantes. Quando a diferença chegou a 14 pontos (21×7) a equipe de Caxias descontou no marcador, mas os donos da casa ainda terminaram o primeiro quarto à frente: 21 a 12.

O pivô Renato Carbonari seguiu como principal nome joseense em quadra, conseguindo pontuar bem no garrafão (31×20). No entanto, o Caxias se recuperou com bom desempenho do ala Shamell e cortou a diferença para cinco pontos (35×30), fazendo Régis Marrelli parar o jogo dessa vez. Com duas bolas de Franco Vieta do perímetro, o Farma Conde São José Basketball voltou a colocar a vantagem em 11 pontos na ida para o intervalo: 41 a 30 (20 a 18 no quarto).

No embalo

A equipe de São José dos Campos manteve o embalo na volta dos vestiários, e, com enterrada de Buiú e cestas em sequência de Renato e Franco Vieta, a vantagem saltou para 18 pontos (53×35), forçando novo pedido de tempo dos visitantes. A diferença elevada abateu o Caxias, enquanto o Farma Conde São José Basketball manteve o ritmo dos dois lados da quadra, ampliando a vantagem ainda mais (66×43) e indo para o último quarto na dianteira: 68 a 46 (27 a 16 no quarto).

No quarto final as equipes aproveitaram a diferença larga para rodar seus elencos e dar oportunidade aos atletas mais jovens, enquanto os joseenses administraram o placar para garantirem a vitória (20 a 20 no quarto).

Os times

O Farma Conde/São José Basketball entrou com: Ruivo (13 pontos), Franco Vieta (12), Douglas dos Santos (9), Renato Carbonari (23) e Matheus Leal (12). Adyel (10), Buiú (9), Afonso (0), Vitor Silvério (0), João Nickel (0), Gabriel Caldeira (0) e Caio Oliveira (0).

O Caxias do Sul Basquete, do técnico Rodrigo Barbosa, entrou com: Fabrizzio (3), Shamell (8), Betinho (8), Isaac (11) e Borges (3). Começaram no banco: Larry (9), Vini Chagas (8), Léo Cravero (7), Gabriel (4), Arthur (5) e Caldas (0).

O trio de arbitragem contou com: Jacob Cassimiro Barreto, Edgar Moreira dos Santos e Gabriel Santos de Moraes.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense Renato Carbonari sai da marcação de Léo Cravero em um dos seus arremessos de cestinha da partida.

Comentário

comentário