São José Basketball vira líder isolado

O São José Basketball passou a ser o único time com 100% de aproveitamento na Liga Ouro, o campeonato da divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). O Corinthians, que também poderia acumular cinco jogos e cinco vitórias, perdeu em casa para o Londrina, em jogo isolado desta terça-feira.

No domingo, o São José recebeu o Londrina, venceu por 90 a 55 e assumiu a liderança com cinco jogos e cinco vitórias. O time paranaense, passando a ter uma vitória e duas derrotas, permaneceu em São Paulo e na noite desta terça-feira foi visitar o Corinthians.

No primeiro quarto, o time corintiano fez 25 a 16, mas no segundo, o londrinense devolveu a diferença de nove pontos em um 19 a 10. Assim, o primeiro tempo terminou empatado, por 35 a 35.

O equilíbrio persistiu no terceiro no terceiro quarto, com vitória paranaense por apenas um ponto de diferença, marcando 15 a 14. E logo depois do início do último parcial de 10 minutos, com 50 a 49 para o Londrina, o Corinthians caiu de produção, fez apenas sete pontos. Os visitantes, marcando o dobro, com mais 14 ganharam a partida totalizando o placar de 56 a 64.

O fim da invencibilidade corintiana deixou o São José isolado na liderança. Com a vitória valendo dois pontos e a derrota, um, a classificação ficou assim: 1º – São José (10 pontos em 5 jogos); 2º – Corinthians (9 em 5); 3º – Unifacisa-PB (8 em 5); 4º – Blumenau-SC e Londrina-PR (6 em 4); 6º – Brusque-SC (6 em 5); 7ª – Macaé (5 em 4); 8º – Brasília (4 em 3) e 9º – Cerrado-DF (4 em 4).

Na atual fase, os nove times se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores avançarão direto às semifinais e os outros dois semifinalistas surgirão dos confrontos do terceiro contra o sexto e do quarto contra o quinto. Depois, somente o campeão terá acesso direito ao NBB 2018/2019.

O São José já venceu o Unifacisa (fora), o Macaé (fora), o Brusque (em casa), o Blumenau (em casa) e o Londrina (em casa). Agora, viajará para enfrentar os dois times brasilienses. Na segunda-feira, às 20h, será contra o Brasília e na quarta-feira (dia 21), no mesmo horário, contra o Cerrado. Na última partida do turno, receberá o Corinthians no dia 31.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o joseense Xande, observado por Rafa Moreira, vai fazer dois pontos na vitória de domingo passado sobre o Londrina.

Comentário

comentário