São José Basketball vira placar e vence mais uma

Com final emocionante, o São José Basketball voltou a vencer em seu segundo jogo pelo returno da Conferência Amaury Passos do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, fez 69 a 66 no Botafogo e passou a ter 14 pontos com seis vitórias e duas derrotas.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Novamente com o incentivo da torcida que esteve no ginásio Linneu de Moura, o São José teve o técnico Sebastián Figueredo armando a seguinte formação inicial: Arthur Pecos, Miguel Dicent, Dimitri Sousa, Alex Oliveira e Abner.

No início da partida, o Botafogo emplacou um bom ritmo abrindo vantagem de 4 a 13, o que fez o treinador Sebastián Figueredo parar o jogo. Empurrados pela torcida, o São José Basketball impôs um ritmo forte e encostou no placar em 12 a 13, fazendo os cariocas pedirem tempo. Assim como os joseenses, a conversa teve efeito positivo para o Botafogo que retornou melhor e venceu o primeiro quarto por 16 a 23.

O São José Basketball iniciou o segundo quarto com um quinteto mais jovem, impondo um forte ritmo na marcação, que fez os joseenses encostarem no placar em 22 a 25. Na outra metade do período, os titulares do São José entraram em quadra, quando a desvantagem era em cinco pontos em 28 a 33. A partida ficou bem acirrada, mas os cariocas foram para o intervalo vencendo por 35 a 41.

Virada

No terceiro quarto, o São José Basketball retornou melhor, alcançando a virada em 49 a 47. A equipe joseense foi se mantendo na frente do placar, mas após um lance no ataque botafoguense, o jogo teve que ser paralisado para atendimento do atleta do time carioca, Joãozinho. No fim do período, o São José Basketball vencia por 54 a 51.

O último quarto começou nervoso tanto que demorou mais de três minutos para a primeira bola do período cair, com o Botafogo encostando no placar em 54 a 53. O fim do jogo continuou tenso com ambas as equipes desperdiçando posses de bolas, mas os botafoguenses conseguiram a virada no marcador em 57 a 60.

Novamente com o apoio da torcida, o São José Basketball alcançou a virada em 62 a 60. No minuto final da partida, as equipes ficaram se revezando na frente do placar, mas com uma boa recuperação de bola, o time joseense fechou o jogo em 69 a 66.

O pivô Abner com duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes venceu o Troféu de MVP da partida. Agora, o São José Basketball viaja para Osasco para os últimos jogos do returno do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será diante o Praia Clube, quarta-feira, 06, às 17h15, no Ginásio Geodésico.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o armador joseense Pecos procurando espaços na marcação do Botafogo.

Comentário

comentário