São José Basketball visita concorrente direto no Nordeste

O São José Basketball está no Nordeste onde visita o Fortaleza pelo returno do NBB, o Novo Basquete Brasil 2023/2024. O time vai tentar devolver a derrota sofrida no primeiro turno para abrir vantagem sobre um concorrente direto e seguir em posição interessante na classificação.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta segunda-feira (22), o Coop São José Basketball visita o Fortaleza às 19h30 no Centro de Formação Olímpica, no Ceará, em duelo válido pelo NBB Caixa.

Ambas as equipes estão próximas na tabela de classificação: os joseenses ocupam o oitavo lugar, com 55% de aproveitamento, em retrospecto de 11 vitórias e nove derrotas. O time cearense aparece na posição seguinte, em nono, com 47.6% de aproveitamento – dez vitórias e 11 derrotas.

Além da proximidade na classificação, o confronto ganha ainda relevância na luta das duas equipes para conseguir o mando de quadra nos playoffs da competição, direito dado aos oito mais bem colocados ao término da fase atual.

“É um confronto direto, e para vencê-lo precisamos sustentar nossos pontos fortes, melhorar o aproveitamento e, principalmente, buscarmos uma boa defesa fora de casa. Creio que este será um ponto fundamental, porque normalmente é uma quadra que você não conhece, não está habituado a jogar, e temos que estar bem na defesa. Se fizermos um bom trabalho defensivo, temos boa possibilidade de ganhar. Nosso time tem potencial e temos que sustentar uma mentalidade forte para o restante do campeonato”, disse o técnico do time joseense, Sebastián Figueredo.

No ano

O Coop São José Basketball começou o ano com duas vitórias sobre o Corinthians, mas foi superado em casa pelo Pinheiros em seu último compromisso, por 73 a 71, em jogo decidido na última bola. No primeiro turno, o Fortaleza bateu os joseenses em pleno Linneu de Moura, por 82 a 78, em confronto que o time joseense atuou desfalcado de Douglas dos Santos e Matheus Leal, já recuperados e à disposição para o desafio no Ceará.

Como o principal critério de desempate no NBB Caixa é o confronto direto, os joseenses precisam vencer por 5 ou mais pontos de diferença para garantir vantagem no caso de um eventual empate com o Fortaleza.

Na segunda-feira passada, na derrota para o Pinheiros, o técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial do do São José com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari. Entraram durante a partida: Augusto Cabral, Pedro Infante, Vitor Silvério, Arthur Bernardi e Matheus Leal. Permaneceram no banco: Gabriel Caldeira e Afonso.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o armador joseense Diego Figueredo procura opção de passe enquanto Douglas dos Santos tenta sair da marcação do Pinheiros.

Comentário

comentário