São José Basketball volta ao desafio da primeira vitória

O São José Basketball voltará à quadra nesta segunda-feira para o seu terceiro jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB), de uma sequência de quatro consecutivos em casa. A primeira vitória no Brasileirão da modalidade continua sendo o principal objetivo.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Em busca de sua primeira vitória no NBB Caixa, o Coop São José Basketball recebe o Pato Basquete nesta segunda-feira (6), às 19h30, no ginásio Linneu de Moura. A partida tem entrada gratuita para a torcida, com arrecadação de alimentos não-perecíveis para o Fundo Social.

O time de São José dos Campos iniciou a competição nacional com retrospecto negativo, sem conseguir nenhum triunfo nas primeiras duas rodadas, enquanto o Pato vem de duas vitórias e três derrotas.

Os joseenses contam com o retorno do ala/pivô Douglas dos Santos para esse embate, após o jogador ficar três semanas fora em decorrência de uma lesão sofrida ainda no Campeonato Paulista. Dessa forma, apesar de o atleta ter minutos reduzidos, o único desfalque do time para a partida será o pivô Matheus Leal, que segue em tratamento pós-cirúrgico na mão.

O técnico Sebastián Figueredo comemora o elenco mais encorpado e a semana livre de jogos para treinos focados na próxima partida. “Não foi o começo que esperávamos. A gente sabia que seria uma sequência dura, especialmente pelos desfalques que temos desde o Paulista, isso prejudica muito na formação de identidade do time. Essa semana de treinos foi muito boa para a preparação e recondicionamento físico, e com a volta de alguns atletas temos a expectativa de chegarmos bem contra o Pato em busca de nossa primeira vitória na competição”, disse o treinador.

O comandante do Coop São José Basketball também enfatiza a boa mentalidade de seus atletas na busca pela recuperação no torneio. “É um grupo muito bom, atletas responsáveis, que trabalham todos os dias e tem muita vontade de levar o São José para cima. Todos realmente sentiram as derrotas que tivemos e temos vontade de recuperar o mais rápido possível. O campeonato é longo, ainda está começando, e essa é a vantagem que nós temos: tempo para trabalhar o time e voltarmos na melhor forma para alcançarmos as vitórias”, afirmou.

Jogos disputados

No dia 25 de outubro, o São José estreou recebendo o paraibano Unifacisa e perdeu, por 62 a 68. Dois dias depois, contra o visitante cearense Fortaleza, derrota por 78 a 82. Nas duas partidas o time joseense comprometeu as suas chances no segundo quarto. Com pontuação irrisória, viu o adversário deslanchar e sustentar a confortável vantagem.

Contra o Fortaleza, jogaram e pontuaram pelo São José: Diego Figueredo (4), Pedro Chourio (27), Leonardo Lema (9), Arthur Bernardi (4), Renato Carbonari (25), Augusto Cabral (8), Pedro Infante (1) e Vitor Silvério (0).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ). jogadores joseenses antes do início da partida contra o Fortaleza.

Comentário

comentário