São José campeã fechou Abertos com mais medalhas

Campeão antecipado da 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior, São José dos Campos encerrou sua participação na competição em São José do Rio Preto no sábado (14) com mais duas medalhas de ouro e uma de bronze. Com isso, chegou a 262 pontos na classificação geral, contra 240 de Santos, segundo colocado, e 214 de São Caetano do Sul, terceiro.

Este foi o sétimo título joseense ao longo de 85 anos de história da competição, conquistados nos anos de 1969 (Araraquara), 2014 (Bauru), 2017 (consórcio ABC – Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires), 2018 (São Carlos), 2019 (Marília), 2022 (São Sebastião) e agora em 2023 (São José do Rio Preto). Em 2020 e 2021 os Jogos não foram realizados devido à pandemia de covid-19.

O dia começou com a medalha de ouro conquistada pelo futsal feminino categoria livre, que derrotou Araraquara por 3 a 0. Foi o sétimo título consecutivo alcançado pelo futsal feminino joseense nos Jogos Abertos.

A outra medalha de ouro veio na damas masculino livre, que derrotou Mogi Guaçu na rodada final por 7 a 1. Na classificação final da modalidade, São José terminou em primeiro com 14,36 pontos, seguido de Araçatuba com 14,34 e de Santos com 14,32.

A última medalha do dia veio no vôlei masculino categoria sub-21, que derrotou Itatiba por 3 sets a 0, parciais de 25×15/ 25×12/ 25×14 e levou o bronze.

Mais pontos

Também pontuaram neste sábado para São José na classificação geral as equipes de badminton. O time feminino terminou na quarta colocação e o masculino em sexto.

Com os títulos conquistados pelo futsal feminino e damas masculino, São José encerrou sua participação nos Jogos com um total de 17 troféus de campeão (ouro), oito de vice (prata) e três de terceiro colocado (bronze). Outras 12 equipes que ficaram entre a quarta colocação e a oitava, também pontuaram. (veja abaixo).

São José competiu com 46 equipes em 26 modalidades e 411 atletas (199 homens e 212 mulheres). A delegação contou ainda com 90 membros de comissões técnicas e 73 de equipe de apoio, totalizando 574 pessoas.

Participação joseense

Ouro

Basquete feminino sub-21, capoeira feminino, handebol feminino sub-21, karatê masculino, karatê feminino, xadrez masculino sub-21, xadrez feminino livre, tênis feminino sub-21, wrestling masculino, wrestling feminino, kckboxing masculino, damas feminino, damas masculino, vôlei feminino sub-21, taekwondo masculino, taekwondo feminino e futsal feminino livre.

Prata

Boxe masculino, boxe feminino, capoeira masculino, supino misto, judô feminino, judô masculino, tênis de mesa masculino livre kickboxing feminino.

Bronze

Ginástica rítmica, basquete masculino sub-21 e vôlei masculino sub-21

Quarto lugar

Malha, tênis de mesa feminino livre e badminton feminino

Quinto lugar

Ciclismo feminino e ginástica artística

Sexto lugar

Bocha e badminton masculino

Sétimo lugar

Atletismo masculino e futebol feminino

Oitavo lugar

Atletismo feminino, biribol e ciclismo masculino

Nono lugar

Natação masculino e natação feminino

11º lugar

Ginástica artística feminino

Classificação Final

Na foto (Divulgação/PMSJC), o chefe da delegação joseense, Claudemir Cabral, e o assistente de chefia, Luiz Fábio Miranda de Carvalho, com o troféu de campeão dos Jogos Abertos do Interior.

Autoria: Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário