São José cede duas vantagens e ainda leva virada

O São José esteve duas vezes em vantagem no placar, mas acabou levando uma virada e perdendo em casa pela terceira rodada do Brasileirão feminino, Na noite deste domingo, o São Paulo fez 3 a 2 em sua primeira vitória no campeonato.

Mesmo como visitante, o São Paulo começou pressionando e deixando a defesa do São José com dificuldades para e acionar as meio-campistas. Resistentes, as joseenses foram melhorando com o passar dos minutos e encontrando caminhos para deixaram o jogo mais equilibrado e interessante.

Aos 25 minutos, no segundo escanteio consecutivo cobrado da esquerda, o São José abriu o placar. A volante Thaynara levantou na primeira trave e a zagueira Letícia Fagundes, em excelente antecipação, acertou uma cabeçada no canto direito.

Instigado, o São Paulo reagiu e foi buscar a igualdade 12 minutos depois. Em um levantamento da direita, a atacante Joyce tentou ajudar na marcação e evitou uma cabeçada da são-paulina Carol fazendo falta. Na cobrança do pênalti, a atacante Gláucia esperou Zany saltar para o lado direito e colocou no contrapé da goleira.

Na volta do intervalo, o São José foi buscar uma nova vantagem no placar. Aos 4, atacante Giovania tentou invadir a área pela ponta esquerda e acabou derrubada pela zagueira Gislaine. Na cobrança da falta, Thaynara levantou na medida e a atacante Sisi, fechando na primeira trave, da entrada da pequena área cabeceou no ângulo direito.

Virada

Sem alternativa, o São Paulo foi ao ataque e depois de algumas boas descidas, descolou mais um pênalti, aos 34, quando Sisi derrubou Micaelly em uma invasão de área pela esquerda. Na cobrança, Gláucia chutou no canto esquerdo, por baixo e além do alcance da goleira.

Como o São José não tinha forças para levar a bola ao ataque, o São Paulo sentiu que poderia virar o placar e foi buscar o terceiro gol, aos 43. Micaelly conseguiu mais uma boa arrancada pela ponta esquerda e chutou quando perdia o ângulo. A goleira Zany rebateu mal e deixou a sobra para Giovaninha cabecear livre na pequena área.

Nos tempo restante, que sete minutos de acréscimos, o São José tentou criar uma oportunidade de gol, mas não conseguiu. O São Paulo manteve a defesa protegida e ainda quase fez um quarto gol em contra-ataque finalizado da entrada da área.

O time joseense, que agora segue com três pontos ganhos em três partidas, terá a próxima na quarta-feira, em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, às 17h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Depois, pela quinta rodada, receberá o Real Brasília, domingo, às 20h, no Martins Pereira.

Os times

O São José, do técnico Nedilson Oliveira: Zany; Evellyn (Verônica 25´/2º), Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Thaynara, Rafa Marques e Fernanda Tipa (Luana 44´/2º); Sisi, Giovania (Beá 44´/2º) e Joyce (Ju Oliveira 39´/2º).

O São Paulo, do técnico Luís Piccinato: Carla; Giovana (Naná 17´/2º), Lauren, Gislaine e Natane; Duda (Larissa 31´/2º), Yaya, Micaelly e Jacqueline (Giovaninha 31´/2º); Gláucia (Thais 44´/2º) e Carol (Maressa 17´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (árbitro – RJ), Fabiana Nóbrega Pitta (assistente 1 – RJ), Diogo Carvalho Silva (assistente 2 – RJ), Tarcizo Pinheiro Caetano (quarto árbitro – RJ) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo – SP).

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), a meia-atacante joseense Fernanda Tipa chutando a gol.

Comentário

comentário