São José começa a defender liderança em Olímpia

Pela primeira vez como líder do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José volta a campo neste sábado, às 15h, visitando o Olímpia. Sustentar a primeira colocação e seguir no caminho da classificação antecipada são os objetivos contra um adversário que precisa dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento.

Nas últimas quatro partidas, contra concorrentes também posicionados na parte alta da classificação, o São José correspondeu. Venceu o Esporte Clube São Bernardo (1 a 0, fora de casa), empatou com o então líder Comercial de Ribeirão Preto (0 a 0, em casa), quebrou históricos e longos tabus contra o Marília (1 a 0, fora) e venceu um confronto direto contra o quarto colocado Capivariano (3 a 2, em casa).

O resultado positivo de quarta-feira, em uma das melhores partidas do campeonato, premiou o São José com a condição de novo líder isolado. Pela mesma 11ª rodada, o Comercial empatou em casa com o Votuporanguense (1 a 1) e perdeu a primeira posição. A equipe joseense, ao totalizar 22 pontos, também deixou encaminhada a classificação antecipada à segunda fase, pois ainda tem mais quatro rodadas para saber em que condições avançará.

A disputa

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão à segunda fase formando dois quadrangulares (1º colocado, 3º, 6º e 8º em um grupo e 2º, 4º, 5º e 7º no outro). Os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão de 2023 e os seis restantes sairão eliminados, mas permanecendo na A-3.

A classificação, depois de 11 rodadas, está assim: 1º – São José (22 pontos); 2º – Comercial de Ribeirão Preto (21); 3º – Noroeste de Bauru e Esporte Clube São Bernardo (20); 5º – União Suzano (19); 6º – Marília (18); 7º – Capivariano (17); 8º – Matonense (15); 9º – Bandeirante de Birigui e Barretos (13); 11º – Votuporanguense e Rio Preto (12); 13º – Sertãozinho (11); 14º – Desportivo Brasil de Porto Feliz (10); 15º – Olímpia (7) e 16º – Nacional de São Paulo (5).

A 12ª rodada tem cinco jogos no sábado: Olímpia x São José (15h), Noroeste x Nacional (16h), Capivariano x EC São Bernardo (15h), Bandeirante x União Suzano (19h) e Rio Preto x Desportivo Brasil (15h). No domingo, os outros três: Matonense x Comercial (10h), Barretos x Marília (16h) e Votuporanguense x Sertãozinho (10h).

No roteiro do São José, depois da partida em Olímpia, o time receberá o Noroeste na quarta-feira, visitará o Bandeirante e fechará a fase recebendo a Matonense.

flor

Os times

A boa campanha do São José deixa o técnico Edson Vieira em condições de promover alterações na equipe para preservar os mais desgastados e dar minutos de bola rolando aos menos aproveitados. Dos 27 jogadores profissionais inscritos no campeonato, somente dois foram vetados para amanhã, porque continuam afastados por contusão: o atacante Paulinho Guerreiro e o lateral-esquerdo Willian. O versátil meio-campista Levi e o zagueiro João Paulo poderão voltar.

Contra o Capivariano, o São José contou com: Tom; Josiel (Rafael Compri), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Pedrinho e Washington (Léo Aquino); Wellington (Tenner), Gabriel Barcos (Magrão) e Tom (Alef).

O Olímpia vem de uma derrota fora de casa para o Marília, por 2 a 1. O zagueiro João Victor e o técnico Vílson Tadei foram expulsão e terão que cumprir suspensão automática. O time formou com: Igor Castro; Veloso, João Victor, Washington e Cleidson; João Carlos, Regino e Norton (Paulo Vitor); Euller (Luizão), Romão (Felipe Fumaça) e Ataliba (Jean Natal).

Em Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda, a equipe de arbitragem terá: João Vitor Gobi (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Gabriel Alexandre Tostes Fleming (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Alexandre Luís Gonçalves (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Pedrinho mandando de bicicleta e fazendo um golaço que foi terceiro da vitória sobre o Capivariano.

Comentário

comentário