São José começa a jogar valendo antecipação de vaga

O São José recebe o Comercial de Ribeirão Preto neste sábado, às 19h, na primeira das seis chances de antecipar classificação à fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A-2. Apesar de ser o líder e invicto de um confronto contra o último colocado, o time joseense espera mais um jogo que exigirá o rendimento positivo dos anteriores.

A atual primeira fase da competição tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão na disputa pelas duas vagas de acesso ao Paulistão 2025. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Série A-3.

Depois de oito rodadas realizadas, a classificação está assim assim: 1º – São José (20 pontos); 2º – São Bento de Sorocaba (17); 3º – Velo Clube de Rio Claro e Ferroviária de Araraquara (14); 5º – Noroeste de Bauru, Taubaté, Oeste de Barueri e Portuguesa Santista (12); 9º – Linense e XV de Piracicaba (10) ; 11º – Rio Claro (9); 12º – Juventus e Capivariano (7); 14º – Primavera de Indaiatuba e Monte Azul (5) e 16º – Comercial de Ribeirão (4).

Nos 11 campeonatos já promovidos pela Federação Paulista de Futebol com a mesma fórmula de disputa, nas séries A-2 e A-3, todos os times que chegaram aos 23 pontos terminaram entre os oito que passaram da primeira fase. Somando 20, por conta de seis vitórias e dois empates, o São José precisa apenas de mais três para garantir uma das oito vagas. Já o Comercial, com apenas quatro, ainda necessita de mais 12 para chegar aos 16 que geralmente garantem saída da zona de rebaixamento.

A nona rodada começa neste sábado com seis jogos: São José x Comercial (19h), Rio Claro x Taubaté (15h), São Bento x Velo Clube (16h), Ferroviária x Linense (17h), Oeste x Noroeste (15h) e XV de Piracicaba x Portuguesa Santista (17h). No domingo, os outros dois: Juventus x Monte Azul (10h) e Primavera x Capivariano (10h).

Os times

O São José poderá contar com todos os jogadores que no sábado passado estiveram na vitória por 2 a 0 como visitantes do Monte Azul e ainda com a volta do centroavante Rafael Tanque que foi expulso do banco de reservas na partida anterior, nos 5 a 0 em casa sobre o Juventus.

Em Monte Azul Paulista, o técnico Ricardo Costa armou a equipe alterada em apenas uma posição, escalando o volante Gustavo Nicola no lugar de Wagner Balotelli. O time contou com: Ariel; Léo Pereira, Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão (Jéferson Lima), Gustavo Nicola (Wagner Balotelli) e João Gabriel (Luã Lúcio); Nicholas (Luís Roberto), Jackson e Matheus Serafim (Lázaro).

O Comercial vem de uma derrota fora de casa para o Velo Clube, por 3 a 1, na estreia do técnico Wagner Lopes que assumiu o lugar do demitido Luiz Carlos Martins e teve a sua primeira semana inteira de treinos. O meia Valdeir, de 31 anos e passagens por várias equipes paulistas, foi contratado e poderá estrear, principalmente porque alguns jogadores viraram dúvidas por contusão.

Em Rio Claro, o Comercial jogou com: Leonardo; Lucca (Léo Santos), Luiz Henrique, Júnior Sergipano e Igor Morais; Wylliam Maranhão (Alan Lopes), Claudemir e Andradina (Matheus Nascimento); Paulinho, Vítor Alagoano (Herrera) e Fidel (Lucas Carioca).

flor

Arbitragem e Ingressos

A equipe de arbitragem terá: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

O São José segue cobrando R$ 25 pelo ingresso de arquibancada e R$ 50 na cadeira. Nas quatro partidas em casa a torcida joseense estabeleceu os quatro maiores públicos do campeonato: 4.526 torcedores (2 a 1 sobre o Noroeste), 4.179 (1 a 0 Capivariano), 3.394 (1 a 0, Rio Claro) e 4.194 (5 a 0, Juventus).

Na foto (de Italo Gabriel/São José EC), o volante Wagner Balotelli durante o treino desta sexta-feira.

Comentário

comentário