São José começa em terceiro e Taubaté contrata

A rodada de abertura do Brasileirão de futebol feminino foi fechada com um jogo isolado na noite de segunda-feira e o resultado não tirou o São José da terceira posição na classificação. Enquanto isso, o Taubaté segue em pré-temporada para a terceira divisão nacional e anunciando a contratação de mais uma goleira.

O Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em turno único e disputando oito vagas nas quarta de final. Também tem rebaixamento dos quatro piores à Série A-2.

A rodada de abertura começou na sexta-feira (Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG), teve três jogos no sábado (São José 2 x 0 Avaí/Kindermann-SC, Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino e Internacional 2 x 1 Cresspom-DF), outros três no domingo (Real Brasília 3 x 1 Santos, Ferroviária de Araraquara 2 x 0 Esmac-PA e Cruzeiro 0 x 0 Grêmio) e foi fechada na noite de segunda-feira (Flamengo 1 x 1 São Paulo).

Como foi o único time que venceu fazendo três gols e com saldo de dois, o Real Brasília assumiu a primeira colocação. Com dois gols marcados e nenhum sofrido, São José e Ferroviária ficaram quase juntos na segunda. A única vantagem das araraquarenses veio nos cartões amarelos recebidos, porque não tiveram advertência e as joseenses levaram dois.

Agora, pela segunda rodada, o São José visitará o Santos, domingo, às 11h, na Vila Belmiro. As Sereias da Vila começam na zona de rebaixamento, na 14º e penúltima posição. Perderam com dois gols de desvantagem, mas tiveram um gol marcado.

Reforço

O Taubaté, na pré-temporada para o Brasileiro da Série A-3 que virá em maio, completou o seu trio de goleiras que já contava com Yolanda e Adriana.

Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Dando sequência a montagem do elenco para a disputa da temporada 2022 do futebol feminino, a Associação Desportiva Taubaté acertou a contratação da goleira Bruna.

Aos 31 anos de idade, a atleta possui vasta experiência no futebol do país, tendo acumulado ao longo da carreira importantes conquistas como os títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América quando defendeu a equipe da Ferroviária de Araraquara.

“Sempre tive um respeito e um carinho muito grande pela equipe do Taubaté. Sinto que será um grande ano para todos nós e estou muito feliz pelo convite e por defender este manto”, disse a goleira que já está treinando ao lado de suas novas companheiras de clube.

Currículo

Além da Ferroviária/SP, Bruna também atuou pelas equipes do Rio Branco de Americana/SP, Portuguesa/SP, Audax Osasco/SP, São José/SP, Real Ariquemes/RO e por último pelo Ceará/CE.

O Taubaté realiza desde o dia 22 de fevereiro treinamentos presenciais da fase de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A3, previsto para começar na segunda quinzena do mês de maio, e do Campeonato Paulista, que deverá ter seu pontapé inicial em agosto.

Com a chegada de Bruna, o elenco taubateana passa a contar oficialmente com 24 atletas, sendo 15 remanescentes do time da temporada passada, oito contratadas e uma jogadora promovida das equipes de base.

Nas imagens, Poliana subindo para cabecear e fazer o primeiro gol do São José no Brasileirão feminino (foto de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia) e a nova goleira taubateana Bruna em um treino (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino).

Comentário

comentário