São José confirma dois e anuncia outros quatro

O São José divulgou mais seis nomes de jogadores contratados para o campeonato que começará em outubro. Dois já esperados, um bem encaminhado e outros três que surgem como novidades, mas conhecidos na competição.

Em maio, o Marília começou a negociar a permanência dos jogadores que vinham disputando o Paulista da Série A-3, interrompido em março, por causa do coronavírus. O meio-campista Mykaell e o lateral-esquerdo Igor Meneghel, por intermédio da imprensa esportiva mariliense, avisaram que não ficariam porque estavam indo para o São José. Agora, transferências oficializadas pela diretoria joseense.

Mykaell passou pelas categorias de base do Vasco da Gama, Figueirense e São Paulo. No Tricolor teve uma excelente temporada em 2016 e voltou a ganhar projeção no ano passado. Com o técnico Ricardo Costa, agora de volta ao São José, foi vice-campeão e com acesso à Série A-3.

Igor Meneghel foi adversário do Marília em 2019, atuando pelo Itararé. Contratado pelo time mariliense, vinha disputando a Série A-3 e novamente em uma equipe concorrente da dirigida pelo técnico Ricardo Costa, o Capivariano.

O zagueiro Henrique foi promovidos aos profissionais do Taubaté em 2017. Ganhou projeção na Copa Paulista de 2018. Neste ano, com o Taubaté contratando três zagueiros experientes para o campeonato da Série A-2 (Dogão, Maurício e Rafael Castro), ele não quis ficar para a retomada da competição e deu a entender que estava acertando com o São José. Pediu para ser apresentado como Erik Henrique.

Novidades

O lateral-esquerdo Yan foi campeão no ano passado com o Paulista de Jundiaí, que subiu à Série A-3 junto com o vice-campeão Marília. Cobrador de faltas, ele já havia se destacado em 2018 pelo Fernandópolis e depois de uma boa temporada em 2017 na Portuguesa Santista e antes, Capivariano. Seguia no Paulista quando a pandemia interrompeu o campeonato.

O lateral-direito Edson Juninho estava no Noroeste de Bauru, líder do Paulista da Série A-3 e poderia permanecer para concluir o campeonato. No entanto, preferiu disputar mais um campeonato da Segunda (4ª) Divisão, agora pelo São José. Em 2019, ele foi um dos reforços da Francana e após projeção no Ituano.

O volante Gustavo Nicola também defendeu a Francana no ano passado, depois de projeção no campeonato anterior, de 2018, pelo concorrente Independente de Limeira. Neste ano estava em Minas Gerais e disputava uma das divisões de acesso pelo Nacional de Muriaé.

Confirmados

Com o atacante Lucas Lima e o goleiro Gabriel Félix divulgados na segunda-feira, o São José passou a ter oito jogadores anunciados para a reapresentação geral e oficial do elenco, dia 8, terça-feira da próxima semana.

Antes da interrupção da pré-temporada, em março, cinco jogadores já treinavam no clube: o goleiro Gustavo Belli, o meia Gustavo Queiroz, o meia-atacante Bruno Freitas e os atacantes Dener Silva e Lucas Souza. O goleiro Matheus Lopes, campeão do ano passado, à imprensa de Jundiaí disse que não continuaria no Paulista e viria para o São José.

flor

A lista

Assim, na montagem do elenco para um campeonato que continua limitando os jogadores a 23 anos de idade, o noticiário do São José já está com 14 nomes: Gustavo Belli, Gabriel Félix, Mateus Lopes, Henrique, Edson Juninho, Igor Meneghel, Yan, Gustavo Nicola, Mykaell, Gustavo Queiroz, Bruno Freitas, Lucas Lima, Dener Silva e Lucas Souza.

Nas imagens, Mikaell e Lucas Lima comemorando gol do Marília (foto de Chistian Cabrini/MAC), Igor Meneghel em partida da Série A-3 (Matheus Dahsan/Jornal de Marília), Erik Henrique em jogo do Taubaté na Copa Paulista do ano passado (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté), Yan quando atuava pelo Fernandópolis (Divulgação) e Edson Juninho e Gustavo Nicola quando apresentados pela Francana (Divulgação).

Comentário

comentário