São José confirma participação na Copa Paulista

A participação do São José na Copa Paulista, que já vinha sendo dada como certa, foi confirmada nesta quarta-feira, em nota oficial divulgada pela internet. Como o Taubaté anunciou presença na segunda-feira, a região poderá ter as suas três equipes na competição, pois o Atlético Joseense avançou à reta decisiva do seu campeonato, garantindo o direito de vaga.

Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do São José:

*** O São José Esporte Clube SAF informa que irá disputar a Copa Paulista de 2025. O ofício em resposta à convocação para participar do Conselho Técnico marcado para o dia 16 de abril será encaminhado à entidade.

Nas últimas semanas o clube iniciou a reformulação de seu elenco em relação ao grupo que disputou o Paulistão A2. Haverá a manutenção de parte do plantel e novos atletas serão contratados para a competição. A diretoria também está avaliando o mercado para a contratação de um novo treinador.

O início da intertemporada visando a disputa da Copa Paulista está marcada para o final do mês de abril, uma vez que a competição deverá ter início em meados de junho.

“Primeiramente gostaria de agradecer o apoio dos nossos patrocinadores que confiaram no nosso projeto e ao torcedor que novamente fez do São José o time de maior público em toda série A2. A cada campeonato que competimos saímos fortalecidos. A eliminação foi dolorida sim, mas tudo faz parte de um processo de amadurecimento que o clube está atravessando nos últimos dois anos que assumimos como SAF. Conhecemos bem a Copa Paulista por conta da experiência vitoriosa de 2023 e por isso, acreditamos que temos todas as condições de fazer novamente uma campanha positiva”, afirma o CEO do São José Esporte Clube SAF Bruno Cazarine.

“O Paulistão A2 deste ano foi muito competitivo e equilibrado desde o começo. A vaga para disputar o jogo do acesso não veio por detalhes que fazem parte do futebol. Fora de campo vamos continuar trabalhando intensamente, com muita responsabilidade e com a certeza de que estamos no caminho certo para recolocar o São José em um patamar maior. Por esse motivo, entendemos que a Copa Paulista é uma nova oportunidade de buscar uma competição nacional para o calendário de 2026 e já preparar uma base para o elenco da próxima série A2. Nosso objetivo é ter um clube em constante evolução e essa é a energia que vai nos motivar para a sequência do trabalho”, destaca o executivo de futebol Sidiclei Menezes. ***

flor

A Copa Paulista

Inicialmente criada para movimentar os times paulistas sem calendário no segundo semestre, a Copa Paulista ficou valorizada ao premiar seus finalistas com competições nacionais do ano seguinte: uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e uma na Copa do Brasil, com o campeão escolhendo em uma e deixando o vice com a outra.

Em 2023, o São José entrou na Copa Paulista querendo a vaga no Brasileiro da Série D e conseguiu. Foi vice-campeão e com a campeã Portuguesa Santista preferindo a Copa do Brasil. Agora, depois de ter participado da Série D nacional no segundo semestre de 2024, voltará à competição estadual qualificatória.

O Taubaté não vinha participando da Copa Paulista porque precisava concentrar os seus investimentos na principal divisão de acesso do Campeonato Paulista, Agora, depois do ter chegado às semifinais da Série A-2, decidiu completar o calendário com a segunda competição estadual disponível.

Como os oito melhores de cada uma das quatro divisões do Campeonato Paulista têm vaga assegurada na Copa Paulista, o Atlético Joseense poderá aceitar o convite. Antes do dia 10, prazo final de incrição para o conselho arbitral do dia 16, o time atleticano terá o jogo de volta das quartas de final da Série A-4, sábado às 15h, recebendo o Paulista de Jundiaí, em Taubaté. No jogo de ida, como visitante, por 2 a 2.

Na foto (de João Loureiro/Ag. Paulistão), o São José chegando para a finalíssima da Copa Paulista de 2023 recebendo a Portuguesa Santista no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário