São José confirma três das primeiras contratações

No São José começou a apresentação de jogadores contratados para o Campeonato Paulista. Confirmando previsão, o zagueiro Gutierrez e o meio-campista Alan Lopes estão de volta e o meia Ícaro também faz parte da lista.

Sobre os jogadores, confira o material divulgado por Fábio Moraes, da assessoria de Imprensa do clube:

Conforme divulgado anteriormente pela diretoria do São José, os novos atletas começaram a chegar e a treinar na cidade na última segunda-feira (11). Os recém-contratados foram recebidos pelo presidente Celso Monteiro, em uma reunião realizada no estádio Martins Pereira.

“Assim como no ano passado, todos que estão no departamento de futebol foram escolhidos e selecionados por serem os melhores. Na última temporada a história foi escrita com êxito e tenho certeza que em 2021 não será diferente. Faremos o possível para que vocês tenham tudo o que for necessário para focarem somente em deixar tudo no campo de jogo. Vocês sabem o peso, a tradição e o respeito que nossa camisa tem. Peço que honrem a história do clube, treinem, joguem com raça, que qualidade eu sei que vocês têm. Contem com o empenho de toda a diretoria e todos os profissionais do departamento de futebol, pois tudo está e será feito para vocês”, disse o presidente.

Do grupo, três atletas já passaram pelos testes preventivos da Covid-19, avaliações médicas, fisiológicas e assinaram contrato nessa quarta-feira. Dois deles são ‘velhos’ conhecidos da torcida, por terem vestido a camisa do São José em 2018: o zagueiro Gutierrez e o volante Alan Lopes. A cara nova é o meia Ícaro, de acesso com o técnico Ricardo Costa em 2019.

flor

Gutierrez

Gutierrez Felipe do Nascimento nasceu em Olímpia, no dia 07/08/1996 (24 anos). Tem 1,90m de altura e peso médio de 82kg. Vem do Tubarão (SC) e após passagens por Ponte Preta (base), Capivariano, São José, Marília e São Luiz (RS). Em 2018, pelo São José, participou de 20 partidas e fez 2 gols. Foi vice-campeão paulista sub-20 com Capivariano e subiu à Série A-3 com o Marília.

“Temos que tirar uma lição de tudo que acontece em nossas vidas e no caso dessa pandemia não pode ser diferente. Todos sofreram com este momento no mundo. A vida profissional afeta o lado pessoal. A paralisação do futebol sem previsão de volta afetou e muito o aspecto financeiro das famílias dos atletas. Mas é algo que tivemos que superar e, graças a Deus, superei. Mesmo com a parada, joguei 26 jogos, mais de 2.200 minutos com muita intensidade”, disse Gutierrez.

Sobre a passagem de 2018 pelo São José, não esqueceu o acesso perdido nos minutos finais de uma decisão contra o Comercial, em Ribeirão Preto: “Foi um ano positivo, poderia ter sido muito melhor. Aprendi que três minutos é muito tempo e faz uma diferença incrível. Sensação terrível, sentimento de perda que fica na cabeça durante um bom tempo. Não tem como esquecer! O jogo mais doloroso em minha carreira. Meus familiares na arquibancada e a torcida da Águia vibrando com o resultado de 2 a 1. Justamente por não esquecer é que aceitei o desafio de retornar. Será um resgate, dar a alegria de um acesso à torcida e entrar para a história do clube como integrante de um time vitorioso. Podem ter certeza de que não faltará trabalho, determinação e raça. Iremos dar o máximo para contribuir para recolocar o São José na elite do futebol paulista.”

Alan Lopes

Alan Lopes Ribeiro nasceu em Osasco, no dia 15/03/1995 (25 anos), tem 1.83m de altura e peso médio de 80kg. Vem do Capivariano e depois de passagens por: Red Bull (base), São Carlos, Esporte Clube São Bernardo, São José, Uberaba-MG, Palmas-TO e Capivariano.

Pelo São José, em 2018, fez 25 partidas, 3 gols e 2 assistências. Tem um acesso com o E. C. São Bernardo para a Série A-3 e foi campeão tocantinense pelo Palmas.

“Minha volta ao São José será com uma dedicação ainda maior, podem contar com isso. Em 2018 a bola bateu na trave. Espero agora pegar o rebote e fazer o gol. Lógico que o tempo passou, mas quero o acesso agora e dar mais alegria à esta torcida maravilhosa.”

Novidade

Ícaro Robert de Souza nasceu em Tabapuã, no dia 17/07/1996 (24 anos), tem 1,75m de altura e peso médio de 73kg. Vem do Ji-Paraná – RO e após passagens por Monte Azul, Internacional de Santa Maria-RS, XV Piracicaba, E.C. São Bernardo, Internacional de Bebedouro, São Gabriel-RS, Concórdia-SC e Veranópolis-RS. Em 2019, subiu com o Marília à Série A-3.

“Aceitei vir defender o São José porque quando joguei aqui, em 2019, pelo Marília, fiquei encantado com a força que vinha da arquibancada. Agora, espero em breve poder contar com essa energia a favor. Lógico que o peso de uma camisa tradicional, os profissionais envolvidos e o projeto apresentado fizeram a diferença também na minha escolha.”

Em 2019, pelo Marília, Ícaro, fez gol que Pelé tentou marcar em 1970 e a bola foi para fora, Nas semifinais contra o Uruguai, o Rei recebeu lançamento de Tostão em profundidade, enganou o goleiro Mazurkiewicz com um drible de corpo, e depois, alcanço a bola sem muito ângulo, acabou chutando cruzado e para fora.

Nas fotos (de Fábio Moraes/São José EC), Ícaro, Gutierrez e Alan Lopes.

Comentário

comentário