São José confirma volante que já estava no elenco

O São José confirmou a contratação do volante Carlinhos que já estava participando do elenco ao voltar de temporadas na Coreia do Sul. A busca por um atacante de área continua, pois ainda restam mais duas vagas na lista da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

Carlos Adalberto de Oliveira Júnior, o Carlinhos, tem 25 anos e nasceu em Batatais no dia 16/06/1995. Com 1,90m de altura e peso médio de 79kg, começou no Grêmio Prudente (em 2012) e seguiu adiante com passagens por: Red Bull Brasil (13/14), Mirassol (15), Catanduvense (16), Monte Azul (17), Portuguesa Santista (18) e Paulista de Junidiaí (18). Depois, foi para a Coreia do Sul onde atuou por duas equipes: Hwaseong F.C. (19) e Gimhae F.C. (20).

Bicampeão no futebol sul-coreano, também chegou com um acesso pela Portuguesa Santista na Série A-3 de 2018. Antes, esteve em São José dos Campos como adversário. ”Já joguei (no Martins Pereira) em 2017, quando defendi o Monte Azul e gostei do estádio. Em 2018 estive perto de vir defender a Águia. Não deu certo, mas já tinha a vontade de vestir esta camisa. Desta vez, quando recebi a proposta, manifestei aos meus empresários o meu desejo”, disse Carlinhos.

Chegando durante a pré-temporada, Carlinhos participou dos quatro jogos-treinos disputados. Em um deles, com empate por 2 a 2 contra o Resende, fez um gol atuando na lateral esquerda. Assim, também passa a ser um reserva imediato do lateral-esquerdo Oliveira.

flor

Prioridade

Depois de Carlinhos, o São José quer encontrar um centroavante procurado desde a pré-temporada. Como o único especialista do elenco é Anderson Magrão, o time sente a falta de uma outra opção para sair do banco de reservas e ajudar a equipe em uma das cinco substituições permitidas por partida.

Contratado no início da semana passada, o atacante Gilsinho, que atua pelas pontas, segue recebendo uma carga específica de treinos para ficar nas mesmas condições da maioria dos jogadores. É provável que seja liberado para estrear no dia 31, em Bauru, pelo menos como opção de banco.

Para a partida contra o Noroeste, dois jogadores que não participaram da derrota para o Votuporanguense também poderão disputar lugar no time: o meio-campista Radsley, após suspensão automática por expulsão e o zagueiro Arthur, que dia antes da abertura do campeonato foi diagnosticado com Covid-19 e teve que permanecer afastado para quarentena.

Na foto (de Fernando Tigela/São José EC), Carlinhos no jogo-treino contra o Resende.

Comentário

comentário