São José conhece data da volta do Brasileirão feminino

O São José Futebol Feminino terá a retomada do Brasileirão no final deste mês. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela atualizada do campeonato que foi interrompido na quinta rodada por causa do coronavírus.

No dia 15 de março, um domingo, o São José recebeu o catarinense e perdeu por 3 a 0. No dia seguinte, quando mais três partidas completariam a quinta rodada, veio a paralisação geral como medida de prevenção.

As jogadoras foram liberadas para ficar em casa e esperar uma ordem de retorno. As atividades foram repassadas pela internet e a representação geral do elenco foi autorizada somente para quarta-feira passada, dia 4 de agosto.

As atletas, os integrantes da comissão técnica e os mais próximos dos trabalhos passaram por exames e três testaram positivo para Covid-19.  Duas jogadoras e um da equipe técnica, que não tiveram os nomes divulgados, foram isolados.

As demais jogadoras, de um elenco sem alterações durante a pandemia, passaram a treinar normalmente. Com o técnico Adilson Galdino, buscam a recomposição de um time que vinha de uma parcial reformulação.

O campeonato

O Brasileiro da Série A-1 tem 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatros piores serão rebaixados à Série A-2 de 2021 e os quatro restantes sairão eliminados, mas sustentando vaga na divisão da elite nacional.

O São José estreou no dia 9 de fevereiro, no Rio Grande do Sul. Em Novo Hamburgo, enfrentou o Internacional de Porto Alegre e perdeu, por 2 a 0. Logo na sequência, no primeiro jogo em casa, recebeu o mineiro Cruzeiro e sofreu nova derrota, por 3 a 0.

Na terceira rodada, em Manaus, fez 3 a 1 no amazonense Iranduba e no embalo, recebendo o baiano Vitória, aplicou uma goleada de 6 a 0. Por último, também em casa, os 3 a 0 sofridos contra o Kindermann.

Quando o campeonato parou, a classificação estava assim: 1º – Ferroviária de Araraquara e Santos (12 pontos em 4 jogos); 3º – Kindermann-SC (10 em 5); 4º – Corinthians (9 em 4); 5º – Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro (9 em 5); 8º – Internacional (8 em 4); 9º – São Paulo (7 em 5); 10º – Flamengo (6 em 4); 11º – Minas Icesp-DF, São José e Iranduba-AM (6 em 5); 14º – Audax Osasco (0 em 4); 15º – Vitória-BA e Ponte Preta (0 em 5).

No próximo dia 26, o campeonato retornará com as três partidas pendentes da quinta rodada: Santos x Audax, Corinthians x Ferroviária e Internacional x Flamengo.

A volta do São José, pela sexta rodada, está programada para o dia 30, um domingo, visitando o Audax Osasco. A partida da sétima rodada, no dia 6 de setembro, também será fora de casa, contra a Pote Preta. O retorno ao estádio Martins Pereira virá somente no dia 9, recebendo o Santos.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), a atacante Fernanda Tipa, observada pela zagueira Bruna Arantes, encara a marcação de uma jogadora do Kindermann.

Comentário

comentário