São José contrata artilheiro da Copa do Brasil

No penúltimo dia de inscrição de reforços para a reta final do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José contratou o artilheiro da Copa do Brasil e um meio-campista experiente. O atacante Lorran teve a transferência anunciada pela imprensa de Mato Grosso e o outro jogador ainda estava a caminho. O meia Ariel já saiu dos planos porque o Goiás está fechando com o destaque do também goiano Anápolis. Outras opção são sondadas.

O atacante Lorran está em evidência porque lidera a artilharia da Copa Brasil, após duas rodadas de confrontos eliminatórios. Atuando pelo mato-grossense Nova Mutum, fez três gols em uma vitória em casa sobre o paranaense Londrina, por 4 a 3. Depois, no Rio de Janeiro, fez os dois gols em uma derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 4.

Lorran David Ferreira Costa, de 27 anos, é mato-grossense da capital Cuiabá e começou nas categorias de base do Guarani. De Campinas saiu emprestado ao Caxias-RS (2016), voltou, foi para o Santos (2018), saiu emprestado à Caldense-MG (2019) e depois de liberado, teve a primeira Copa do Brasil pelo Brasiliense-DF (2020). No mesmo ano, foi para o Bangu-RJ.

Em 2021, voltando a São Paulo, foi adversário do São José na Série A-3. Pelo Votuporanguense, na quarta rodada veio jogar no Martins Pereira em uma derrota joseense com um gol sofrido no último minuto, por 1 a 0.

Voltando para casa, em 2022, Lorran atuou pelos times de Várzea Grande, ao lado de Cuiabá. Começou a temporada no Ação e terminou no Operário. Neste ano, virou reforço do Nova Mutum em participação inédita na Copa do Brasil. Agora também teria a opção de continuar em Mato Grosso e disputar o Brasileiro da Série D pelo União Rondonópolis.

Lorran chega para ser mais uma opção de ataque em um elenco que recebeu Marlon no início da semana e já contava com: Nicholas, Wendel Júnior, Rafael Tanque, Vicente, Wendel Barros, Giovanni e Rodolfo. Wendel Júnior também é opção para a sua posição original de meia.

A caminho

Além de Lorran, um meio-campista era esperado no final da noite desta quinta-feira. O coordenador de futebol Edmar Costa preferiu não divulgar o nome, mas conferiu que é um jogador experiente e que assim como os demais contratados, vinha atuando regularmente em um outro campeonato estadual. O dirigente também destacou que a procura por um meia continua.

Marlon, vindo do paranaense Cianorte, com a documentação regularizada e uma semana inteira de treino, provavelmente será relacionado para a primeira partida do São José no quadrangular da segunda fase, neste sábado, às 15h, fora de casa, contra o União Suzano.

Na foto (de Gil Gomes/AGIF/Nova Mutum EC), Lorran comemorando um gols pelo time mato-grossense.

Comentário

comentário