São José contrata atacante experiente

O São José anunciou a contratação do experiente atacante Gilsinho e terá duas semanas para preparar a estreia do novo reforço, porque a pandemia está paralisando o Campeonato Paulista da Série A-3. Um outro atacante, de características diferentes, continua sendo procurado.

Gilson do Amaral, o Gilsinho, está com 36 anos e vem do goiano Vila Nova. Com 1.68m de altura e peso médio de 65kg, nasceu no dia 04/04/1984, em Américo Brasiliense. Mais adiante, em 2003, surgiu no futebol atuando pelo Marília e embalou a carreira que rendeu uma pasagem pelo Corinthians durante a conquista da Libertadores da América de 2012.

Depois de lançado no Marília como um atacante de habilidade e velocidade, Gilinho foi ganhando projeção ao defender o Ituano, o São Bento de Sorocaba e o Paulista de Jundiaí. Em 2008, acabou levado pelo Jubilo Iwata em sua primeira das três passagens pelo Japão.

Em 2012, voltou ao Brasil para uma temporada importante do Corinthians. No primeiro semestre, participou de 17 partidas sendo titular em cinco e marcando um gol. Na Libertadores da América não teve oportunidades. O quarteto ofensivo do técnico Tite contava com Danilo, Alex, Jorge Henrique e Emerson Sheik. Do banco, Liedson e Romarinho eram os reservas mais utilizados.

Saindo do Corinthians, Gilsinho foi para o Sport Recife e depois voltou ao Japão, levado inicialmente pelo Ventforet Kofu e na temporada seguinte sendo contratado pelo Gifu. Voltou ao Brasil em 2016, atuando pelo Atlético Goianiense e no ano seguinte foi para um quarto time japonês, o Avispa Fukuoka.

Volta definitiva

No retorno definitivo ao futebol brasileiro, em 2018, Gilsinho esteve no Mirassol, no Botafogo de Ribeirão Preto e na Ferroviária de Araraquara. Em 2019 teve nova passagem pelo Atlético Goianiense e no ano passado, permanecendo em Goiânia, defendeu o Vila Nova.

“Desde o primeiro contato do Eduardo Ferreira (executivo de futebol do São José), fiquei interessado. Trata-se de um clube tradicional, com história que merece respeito, de camisa e de torcida. Pelo projeto de vencer, aceitei, tudo fluiu e deu certo. Nunca joguei no Martins Pereira e gostei do que vi. Esta torcida é motivo de comentários positivos devido a paixão pelo clube”, disse Gilsinho.

Na carreira, tem quatro títulos: Copa Libertadores (2012 – Corinthians), Campeonato Brasileiro série B (2016 – Atlético Goianiense), Campeonato Brasileiro Série C (2020 – Vila Nova-GO), Taça Suruga Bank (2011- Júbilo Iwata-Japão) e J. League Yamazaki Nabisco Cup (2010 – Júbilo Iwata-Japão). E três acessos: Brasileiro Série C (2003 – Ituano), Brasileiro Série B (2018 – Botafogo-SP) e Brasileiro Série B (2019 – Atlético Goianiense-GO).

flor

No elenco

O São José já disputou três partidas pela Série A-3 e contando com quatro atacantes: Anderson Magrão, Lucas Formiga, Santiago e Eric Mamer. Diretoria e comissão técnica ainda estavam procurando, pelo menos, mais duas opções. Agora, além de Gilsinho, um centroavante também poderá ser anunciado.

“Em toda a minha carreira nunca fui artilheiro, mas aprendi a alinhar as duas características. As duas funções são muito importantes e fazem parte do conjunto de ações que levam a alegria ao futebol”, disse Gilsinho, que chegou na manhã desta terça-feira e está concluindo os exames médicos para assinar contrato e ter a inscrição providenciada.

Pela tabela original, o São José deveria voltar a campo no próximo domingo, visitando o Noroeste de Bauru. Com a paralisação de duas semanas devendo ser confirmada, três rodadas ficariam pendentes e o retorno inicialmente ficaria previsto para a sétima, no dia 31, em casa, contra o Olímpia.

Na foto (São José EC/Divulgação), Gilsinho sendo apresentado por intermédio de um material enviado por Fábio Moraes, da assessoria de Imprensa do clube.

Comentário

comentário