São José contrata e fica mais perto da vaga

O São José apresentou o zagueiro Pavani como mais um contratado para o atual Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O time folgou na rodada que abriu o returno do Grupo 6 e com os resultados desta quarta-feira ficou a uma vitória da classificação antecipada ao mata-mata da reta decisiva.

O regulamento do campeonato permite a inscrição de 26 jogadores para a atual primeira fase, sendo três goleiros e os demais de linha. A lista poderá ser completada até o dia 10, antes das duas últimas das 10 rodadas programadas. Todos devem ter o máximo de 23 anos de idade e os maiores de 20 precisam estar profissionalizados.

O São José começou o campeonato com 24 inscritos e teoricamente ainda faltando mais um zagueiro e um lateral-direito. Joaquim e Henrique estão formando a dupla de zaga titular e com Bahia esperando uma oportunidade. O reserva eventual do lateral-direito Juninho tem sido o versátil atacante Dener Silva.

Nesta quarta-feira, o quarto dos zagueiros foi apresentado. Rafael Vinícius Pavani dos Santos, o Pavani, vem do Capivariano que até recentemente estava participando do Paulista da Série A-3, saindo nas quartas de final ao perder um mata-mata com o Velo Clube de Rio Claro.

Como dirigia o Capivariano nos primeiros meses do ano, antes da paralisação provocada pela pandemia, o técnico Ricardo Costa trabalhou com Pavani que começou a carreira no Ituano e também esteve no catarinense Guarani de Palhoça e no paranaense Foz Cataratas.

Em Capivari, Pavani fechou o campeonato formando dupla de zaga com Arthur, zagueiro do São José em 2018, na primeira passagem de Ricardo Costa no comando da equipe joseense. Assim, chegou pronto para ser aproveitado de acordo com os planos do treinador.

A vaga de zagueiro também poderia ser preenchida por Rafael, do São José de 2018 e de acessos com o técnico Ricardo no Esporte Clube São Bernardo de 2017 e no Marília do ano passado. Todavia, a equipe de São Bernardo do Campo está nas semifinais do Paulista da Série A-3 e com boas chances de subir e ainda ter mais duas partidas pelas finais. No jogo de ida, em Ribeirão Preto, abriu vantagem de 3 a 1 como visitante do Comercial.

No campeonato

O returno do Grupo 6 começou na tarde desta quarta-feira e com o São José folgando na tabela da sexta das 10 rodadas programadas. Os resultados das duas partidas (Manthiqueira de Guaratinguetá 5 x 0 Atlético de Mogi das Cruzes e União de Mogi das Cruzes 0 x 0 União Suzano) deixaram o time joseense a uma vitória da classificação antecipada.

Com 12 pontos em quatro partidas, o São José, indo a 15, já ficaria fora do alcance do União Mogi e do União Suzano, que têm cinco pontos e mais três partidas para um possível total de 14. O Manthiqueira, com os mesmos 12 pontos, mas em cinco jogos disputados, é outro também cotado para uma das duas vagas no mata-mata das quartas de final. O Atlético de Mogi das Cruzes, agora com cinco jogos e cinco derrotas, já está matematicamente eliminado.

No sábado, pela segunda rodada do returno, o São José visitará o União Suzano, às 15h. No mesmo horário, a outra partida envolverá os dois times de Mogi das Cruzes. O Manthiqueira será a equipe da folga na tabela.

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação), o preparador físico Ricardo Cesar, o técnico Ricardo Costa e o zagueiro Pavani.

Comentário

comentário