São José cumpre tabela em jogo de despedida

A participação do São José no Campeonato Paulista da Série A-3 termina neste sábado e com um jogo apenas para cumprimento de tabela. Já eliminado, às 15h recebe o Votuporanguense que precisa vencer para ter chances de avançar às semifinais. O objetivo é uma despedida honrosa antes do desmanche que já começou com a saída artilheiro.

Sem conseguir colocar em prática as suas credenciais de candidato ao acesso, o São José corre o risco de sair do quadrangular da segunda fase sem uma única vitória. Depois de derrotas nas duas primeiras rodadas, uma troca de técnico surtiu efeito porque o time melhorou e registrou três empates seguidos, os dois últimos como visitante. No entanto, a soma de apenas três pontos em 15 disputados deixaram a equipe fora da disputa pelas duas primeiras colocações.

Neste sábado, às 15h, o São José (3 pontos) recebe o Votuporanguense (6) e o União Suzano (7) visita o já classificado Comercial de Ribeirão Preto (11). Em São José dos Campos, o Votuporanguense terá que vencer o São José para ir a nove pontos e esperar um empate ou uma derrota do União Suzano para o Comercial. O time suzanense, dependendo do próprio resultado, confirmará a segunda colocação com uma vitória.

No São José, que investiu na contratação de profissionais credenciados para uma campanha bem melhor, o objetivo que restou é o de uma despedida honrosa. Antes do treino final da tarde desta sexta-feira, o técnico José Francisco Oliveira conversou com os jogadores e armou o time com alterações.

O centroavante Gabriel Barcos, depois de marcar oito gols pelo São José, foi contratado por outro time, provavelmente do Rio Grande do Sul. Liberado para viajar, já foi embora e será um dos desfalques, assim como o goleiro Henal, expulso no final do 1 a 1 de quarta-feira em Suzano, e o lateral-direito Ferrugem, substituído no começo do segundo tempo ao sofrer uma contusão no tornozelo.

O zagueiro João Paulo, sentindo um desconforto muscular, e o lateral-esquerdo Caxambu, que vinha entrando e saindo por contusão, também não participarão do jogo. mais por precaução. Em sentido contrário, o zagueiro Glauco voltará após cumprir suspensão automática por expulsão.

O goleiro Allan, o lateral-direito Rafael Compri, o zagueiro Klaidher e o lateral-esquerdo Willian entram por Henal, Ferrugem, João Paulo e Caxambu. Com o retorno de Glauco e a saída de Gabriel Barcos, o volante Roger Bernardo volta à posição original e deixa o meio-campo com quatro jogadores. O trio de ataque passa a ser uma dupla com Wellington e Tom.

A provável escalação do São José, para a 20ª e última partida no campeonato: Allan; Rafael Compri, Glauco, Klaidher e Willian; Roger Bernardo, Josiel, Pedrinho e Washington; Wellington e Tom.

No dia 29 de janeiro, quando estreou visitando o União Suzano e perdendo por 2 a 1, o então técnico Edson Vieira dirigiu a seguinte formação: Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Willian; Roger Bernardo, Josiel (Levi) e Washington (Léo Aquino); Tom (Fábio Sá), Gabriel Barcos (João Paulo) e Gabriel Bonet (Wellington).

flor

O adversário

O Votuporanguense deixou passar a oportunidade de antecipar classificação com festa diante da torcida. Na quarta-feira, foi favorecido pelo empate do União Suzano com o São José, mas acabou perdendo para o Comercial, por 1 a 0, quando precisava vencer.

Como o lateral-esquerdo Anderson Santos deve superar uma contratura muscular e o zagueiro Paulo Henrique voltará após suspensão por expulsão, o Votuporaguense poderá contar com todos os seus jogadores.

Uma provável escalação do técnico Rodrigo Cabral: Talles; Bruno Moura, Paulo Henrique, Diogo Henrique e (Anderson Santos ou Abraão Lincoln); Henrique Santos, Vinícius Diniz, Erick Salles e (Ricardinho ou Murilo); (João Marcos ou Israel) e (Marlon ou Léo Santos).

A equipe de arbitragem terá: José Cláudio Rocha Filho (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Rafael Gomes Félix da Silva (quarto árbitro) e Renato de Carlos (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), Tom armando um chute a gol em Votuporanga, onde o São José perdeu por 2 a 0 quando visitou o Votuporanguense na abertura do quadrangular.

Comentário

comentário