São José decide título na volta contra o Capivariano

As finais festivas do Campeonato Paulista da Série A-3 terminam neste sábado e com o São José podendo empatar em Capivari para ficar com o título. O Capivariano, que também conquistou acesso à Série A-2, terá o apoio da torcida no jogo das 15h. Os joseenses apostam na competitividade que tirou o time da última colocação e gerou uma arrancada histórica.

Na sexta rodada do campeonato, quando o técnico Ricardo Costa estreou ao ser contratado para salvar o time, o São José era o 16º e último colocado e tinha mais nove rodadas para sair da zona de rebaixamento formada pelos dois piores. Encarando cada partida como se fosse uma decisão, engrenou uma sequência de oito vitórias que elevaram a equipe à liderança e com classificação antecipada à segunda fase.

Em um quadrangular que começou com vitória em casa e dependeu de uma outra na sexta e última rodada, o São José alcançou as semifinais do acesso. No mata-mata contra o Grêmio Prudente, empatou fora e depois, quando um novo empate já seria suficiente, fez 1 a 0 em casa e subiu diante de mais de 12 mil torcedores no estádio Martins Pereira.

O Capivariano, com duas vitórias sobre o Esporte Clube São Bernardo na outra semifinal, também subiu e sustentando a melhor campanha geral. Por isso, conquistou vantagens para as finais festivas contra o São José, possuindo a igualdade na soma dos dois resultados (placar agregado, de pontos e gols marcados) e o direito da partida de volta em casa.

Sábado passado, no jogo de ida, o São José aproveitou o incentivo de quase 10 mil torcedores e já garantiu a vitória imprescindível para poder sair do mata-mata com o título. Com um gol do atacante Vicente na metade do primeiro, o placar de 1 a 0 deixou a equipe joseense com a opção de um empate na volta deste sábado, em Capivari. Uma vantagem que foi bem explorada contra o Grêmio Prudente na noite do acesso.

Nesta sexta-feira, o elenco treinou de manhã, almoçou e seguiu para uma das cidades da região de Capivari. Sem desfalques por suspensão, o técnico Ricardo Costa poderá manter a escalação do jogo de ida, ou fazer uma ou outra mudança de acordo com o plano de jogo escolhido. Alguns jogadores se queixaram de dores musculares pelo desgaste físico das partidas disputadas em ritmo intenso, mas não deverão ser vetados.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, venceu no jogo de ida com: Ariel; Luís Dário (Léo Machado), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Samuel Balbino); Pedro Favela, Pedrinho e Vinícius Barba (David Lucas); Nicholas (Gustavo Henrique), Wendel Júnior e Vicente (Wendel Barros).

O Capivariano, do técnico Élio Sizenando, perdeu com: Anderson; Léo Oliveira (Daniel), Jemmes, Leonan e Tarcísio (Luan Vitor); Passari, Carlos Eduardo, Thiaguinho e Rafinha; Thiago Juan (João Araújo, depois Rodrigo Bomfim) e Paulinho (Lyncon).

No estádio Carlos Colnagui (Arena Capivari), a equipe de arbitragem terá: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Nas imagens, o atacante Nicholas em passe ao volante Pedro Favela na vitória em casa pelo jogo de ida (foto de Luís Marcelo Ferreira/cortesia) e o finalista que subiu à Série A-2 (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia).

Comentário

comentário