São José defende boa posição em Votuporanga

O São José visita o Votuporanguense neste domingo, às 10h, defendendo boa posição na classificação do Campeonato Paulista da Série A-3. Como as quatro primeiras rodadas foram exigentes, é provável que o técnico Edson Vieira apresente uma escalação com novidades, poupando jogadores e experimentando outras opções do elenco

Vitorioso nas três rodadas mais recentes, após estreia com derrota, o São José saiu da quarta rodada somando nove pontos e dividindo a vice-liderança com o Comercial de Ribeirão Preto. Também encostado no líder Esporte Clube São Bernardo, de 10 pontos, por conta de três vitórias e um empate.

Nesta quinta rodada, mesmo que volte de Votuporanga sem pontuar, o São José ainda continuará entre os oito melhores da zona de classificação. No entanto, poderá perder posições e ser ameaçado por equipes que estão tentando entrar ou confirmar permanência na área de qualificação, como o próprio Votuporanguense, de cinco pontos.

Depois de quatro jogos intensos em 12 dias e com uma viagem longa a Sertãozinho no terceiro, o técnico Edson Vieira poderá alterar a equipe para poupar os jogadores mais desgastados. A delegação viajou após o treino da tarde de sexta-feira e o sábado seria de concentração com descanso.

“Tenho um grupo qualificado e de boas opções. Vou estudar todas as possibilidades e talvez faça algo diferente”, disse o treinador, que dos 27 jogadores inscritos, não conta com apenas três: o atacante Alef, que se contundiu ainda na pré-temporada e ainda não estreou; o lateral-volante Fábio Sá, que sofreu contusão nos 10 minutos que teve no final do 1 a 0 de quarta-feira sobre o Rio Preto e o meia Léo Aquino, que tentou voltar na segunda rodada contra o Desportivo Brasil e ainda não está totalmente recuperado de um problema físico.

Entre os 25 que estão habilitados, o treinador terá a volta do atacante Tom que saiu contundido contra o Desportivo Brasil. Todavia, a principal novidade será o volante Tenner, vindo do catarinense Juventus de Jaraguá do Sul e depois de ter sido campeão da Segunda (4ª) Divisão do ano passado no acesso do União Suzano.

flor

Os times

Na partida contra o Rio Preto, o São José formou com: Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo (Josiel), Levi (Willian), Pedrinho (Fábio Sá) e Gabriel Bonet (Wellington); Paulinho e Gabriel Barcos. Gabriel Bonet foi a novidade no lugar de Josiel.

O Votuporanguense vem de uma derrota para o Noroeste, quarta-feira, em Bauru, por 2 a 1. O técnico Thiago Oliveira dirigiu a seguinte equipe: Talles; Bruno Moura, Diogo Henrique (Léo Cereja), Miguel Alcântara e Anderson Santos; Jair (Henrique Santos), Erick Salles e Vinícius Diniz (Rafael Peixoto); Murilo (Ricardinho), Marlon e Israel (Júnior Almeida)

Na Arena Plínio Marin, a equipe de arbitragem terá: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Edson Alves da Silva (quarto árbitro) e Fábio Henrique Fatala (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), o atacante Wellington entre jogadores do Rio Preto.

Comentário

comentário