São José defende excelente campanha em Lins

Novamente como líder isolado, de classificação já antecipada e agora único invicto no Campeonato Paulista da Série A-2, o São José visita o Linense neste sábado, às 17h e quer seguir com a melhor campanha para entrar no mata-mata decisivo com vantagens. O adversário precisa dos três pontos em casa para resgatar as chances de vaga.

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito primeiros colocados avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e, em cada confronto, a melhor campanha valerá o direito do jogo da volta em casa. Os dois últimos serão rebaixados à Série A-3.

Somando 24 pontos, o São José já ultrapassou os 22 que no final das contas matematicamente garantem presença entre os oito melhores. Consequentemente, o atual desafio dos joseenses é o da sustentação da primeira colocação.

Depois de 10 rodadas das 15 programadas, a classificação está assim: 1º – São José (24 pontos); 2º – São Bento de Sorocaba (21); 3º – Ferroviária de Araraquara (17); 4º – XV de Piracicaba e Oeste de Barueri (16); 6º – Rio Claro e Noroeste de Bauru (15); 8º – Velo Clube de Rio Claro (14); 9º – Taubaté e Portuguesa Santista (13); 11º – Linense e Juventus (11); 13º – Capivariano (8); 14º – Primavera de Indaiatuba (7); 15º – Monte Azul (6) e 16º – Comercial de Ribeirão Preto (5).

A 11ª rodada começa neste sábado com cinco jogos: Linense x São José (17h), São Bento x Oeste (16h), XV de Piracicaba x Primavera (17h), Velo Clube x Rio Claro (16h) e Portuguesa Santista x Comercial (15h). No domingo, os outros três: Juventus x Taubaté (10h), Ferroviária x Capivariano (11h10) e Monte Azul x Noroeste (10h).

Depois, nas quatro rodadas restantes, o São José terá o seguinte roteiro: Portuguesa Santista (dia 2/3, às 15h, em casa), Velo Clube (6/3, 20h, fora), Ferroviária (9/3, 19h30, em casa) e São Bento (16/3, 15h30, fora).

flor

O time

O São José disputou o Clássico do Vale na noite de quarta-feira, em Taubaté e nas primeiras horas da manhã de quinta-feira embarcou para a região de Lins. Um treino foi realizado na tarde desta sexta-feira e com o mesmo grupo de jogadores relacionados contra o Taubaté.

Sem desfalques, o técnico Ricardo Costa fez apenas uma alteração na escalação que começou no 0 a 0 com o Taubaté. Uma troca de volantes teve Gustavo Nicola entrando do lugar de Wagner Balotelli.

Em Lins, o São José poderá surgir com algumas alterações. Na quarta-feira, a equipe do Clássico do Vale contou com: Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto), Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão, Gustavo Nicola (Wagner Balotelli) e João Gabriel (Luã Lúcio); Nicholas (Gustavo Kuhn), Jackson (Rafael Tanque) e Matheus Serafim.

Adversário e arbitragem

O Linense precisa vencer para encostar na zona de classificação e manter distância da faixa de rebaixamento. Depois de um empate em casa com o Monte Azul, por 1 a 1, a diretoria contratou o atacante Ítalo Barbosa que veio do Audax Rio. Desfalques por contusões e suspensões estão interferindo na armação da equipe.

Contra o Monte Azul, o técnico Alberto Félix dirigiu a seguinte formação: Guilherme; Juninho, Ulisses, Felipe Araújo e Samuel Balbino (Marcos Uberaba); Pedro Thomaz (Lucas Lima), Eduardo Menezes e Vitinho (Alexsandro); Orlando Júnior (Euller), Luan Santos e Laion Silveira. Alexsandro foi expulso no final da partida.

No estádio Gilberto Siqueira Lopes, a equipe de arbitragem terá: Murilo Tarrega Victor (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 2), Clayton de Oliveira Dutra (quarto árbitro) e Sílvio Luiz Maso (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/@tiaomartinsfotos), o técnico Ricardo Costa e o assistente Francis acompanham uma ação do atacante Luã Lúcio que protege a bola em vitória do São José sobre o Rio Claro.

Comentário

comentário