São José defende liderança invicta em Rio Claro

O São José visita o Velo Clube de Rio Claro nesta quarta-feira, às 20h e vai tentar emplacar a oitava rodada consecutiva como líder isolado e invicto no Campeonato Paulista da Série A-2. O adversário ainda não conseguiu antecipar vaga na fase decisiva e precisa vencer para ter a certeza de que continuará na zona de classificação.

Os 16 times do campeonato estão se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito primeiros colocados avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e a melhor campanha valerá o direito do segundo jogo em casa. Os qualificados prosseguirão na disputa pela duas vagas de acesso ao Paulistão 2025, enquanto os dois últimos estarão rebaixados à Série A-3 e os seis restantes sairão eliminados.

A classificação, depois de 12 rodadas fechadas, está assim: 1º – São José (26 pontos); 2º – São Bento de Sorocaba (25); 3º – Ferroviária de Araraquara (21); 4º – XV de Piracicaba (20); 5º – Velo Clube de Rio Claro (18); 6º – Rio Claro, Noroeste de Bauru e Portuguesa Santista (17); 9º – Oeste de Barueri (16); 10º – Juventus e Linense (15); 12º – Taubaté (13); 13º – Primavera de Indaiatuba (11); 14º – Capivariano (9); 15º – Monte Azul (7) e 16º – Comercial de Ribeirão Preto (5).

Na ponta

O São José assumiu a liderança isolada na quinta rodada e antecipou classificação na nona, ultrapassando os 22 pontos que garantem posicionamento acima da linha de corte entre o oitavo colocado e o nono. Com a vaga no mata-mata assegurada, passou a jogar pela melhor campanha geral, defendendo a primeira posição e sempre perseguido pelo vice-líder São Bento.

A 13ª e antepenúltima começa nesta quarta-feira com sete jogos: Velo Clube x São José (20h), Ferroviária x Taubaté (19h), São Bento x Linense (19h30), XV de Piracicaba x Noroeste (20h), Portuguesa Santista x Rio Claro (20h), Oeste x Primavera (19h30) e Monte Azul x Capivariano (15h). Na quinta-feira (7), mais um: Comercial x Juventus (20h). Depois, no sábado, o São José receberá a Ferroviária, às 19h30. Posteriomente, fechará a fase visitando o São Bento.

O time

Sábado passado, com quase 5.000 torcedores no estádio Martins Pereira, o São José recebeu a Portuguesa Santista, ficou no 1 a 1 e chegou a três empates consecutivos, pois vinha de dois 0 a 0 fora de casa contra  Linense e Taubaté. O time atuou sem o zagueiro Léo Gobo, suspenso por terceiro cartão amarelo e substituído por Lázaro. O atacante reserva Luã Lúcio, por ter sofrido contusão muscular no treino de sexta-feira, foi vetado.

No final do primeiro tempo, o zagueiro Caio César sofreu uma fratura no braço e saiu no intervalo. Passando por cirurgia na segunda-feira, provavelmente ficará seis semana afastado. Durante a partida, os volantes Marzagão e Wagner Balotelli receberam o terceiro cartão amarelo e agora terão que cumprir automática.

O técnico Ricardo Costa, que poderá contar com a estreia do recém-contratado atacante Luan Santos, no sábado dirigiu a seguinte equipe: Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto), Caio César (Matheus Abreu), Lázaro e Rafael Verrone (Heitor Roca); Gustavo Nicola (Wagner Balotelli), Marzagão e João Gabriel; Nicholas, Jackson (Rafael Tanque) e Matheus Serafim.

Adversário e arbitragem

O Velo Clube vem de uma vitória fora de casa sobre o Taubaté, por 2 a 0. O zagueiro Lucas Cezane cumpriu suspensão e o lateral-direito Mizael e o atacante Rian foram desfalques por contusão. No final do primeiro tempo, o ala-direito Samoel Pizzi saiu contundido.

O técnico Guilherme Alves dirigiu a seguinte formação: Gabriel Félix; Mancha, Júlio Vaz e Miguel; Samoel Pizzi (Foguinho, depois Martinelli), Matheus Norton, Rodrigo Gaia (Wesley), Felipinho e Léo Campos; Mayco (Tom) e Lucas Duni (DG).

No estádio Benito Agnelo Castellano, do Velo Clube, a equipe de arbitragem terá: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Paulo Ricardo Pereira Fernandes (quarto árbitro) e Gilberto Corrale (analista de vídeo).

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia, Rafael Verrone, Jackson, Matheus Abreu, Lázaro, Gustavo Nicola e Marzagão se posicionam em uma falta que a Portuguesa Santista vai cobrar.

flor

Comentário

comentário