São José defende permanência no Brasileirão feminino

O Brasileirão de futebol feminino, que teve uma breve pausa por conta de dois amistosos da Seleção Brasileira na Europa, volta neste sábado com a abertura da 14ª e penúltima rodada da fase de classificação. O São José recebe a Ferroviária de Araraquara, às 15h, no estádio Martins Pereira e precisa pontuar para evitar o risco de rebaixamento antecipado.

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Sete já garantiram classificação entre os os oito que avançarão às quartas de final. Três estão disputando a única vaga aberta e os seis restantes ainda tentam evitar a faixa de descenso formada pelas quatro últimas colocações.

No quadro oficial da classificação do campeonato, os números representam: pontos somados, jogos disputados, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra, saldo de gols, cartões amarelos recebidos, cartões vermelhos e porcentual de aproveitamento. Número de vitórias e saldo de gols são os primeiros critérios para desempate.

Os 10 times que jogam pelas quartas de final:

Os seis times ameaçados de rebaixamento:

A 14ª e penúltima rodada terá quatro partidas neste sábado: São José x Ferroviária de Araraquara (15h), Botafogo x Santos (18h), Corinthians x Minas Brasília (20h) e Flamengo x Avaí/Kindermann (15h). No domingo, as outras quatro: Cruzeiro x Bahia (17h), Palmeiras x Napoli Caçadorense (15h), São Paulo x Real Brasília (15h) e Internacional x Grêmio (20h).

A última rodada terá todas as oitos partidas na quinta-feira, dias 24, às 15h: Caçadorense x São José, Grêmio x Botafogo, Santos x Cruzeiro, Minas Brasília x Palmeiras, Bahia x São Paulo, Ferroviária x Flamengo, Kindermann x Corinthians, Real Brasília x Internacional.

O São José precisa vencer a Ferroviária para ficar em posição menos desfavorável antes da última rodada. Empatando, evitará o rebaixamento antecipado, mas poderá continuar em situação bem complicada. Perdendo, dependerá de tropeços dos concorrentes para sobreviver até a partida de despedida.

Os times

O São José, na derrota do jogo mais recente, para o Internacional, em casa, por 2 a 1, teve o técnico Nedilson de Oliveira dirigindo a seguinte formação: Zany; Evellyn, Silvana Baiana (Giovania), Letícia Fagundes e Juju (Bea); Bruna Amarante, Thaynara (Ionara), Rafa Marques e Camila; Sisi e Fernanda Tipa.

Na Ferroviária, que vem de derrota em casa para o Grêmio, por 2 a 1, a técnica Lindsay Camila escalou a equipe com: Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Géssica e Barrinha; Luana, Amanda e Rafa Mineira; Aline Milene, Leidiane e Ludmila.

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Marianna Nanni Batalha (árbitra), Patricia Carla de Oliveira (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), a joseense Fernanda Tipa encarando a marcação da zagueira Bruna Benites, do Internacional e da Seleção Brasileira.

Comentário

comentário