São José deixa primeira impressão preocupante

No primeiro jogo em casa do campeonato, o São José recebeu o Grêmio Prudente na noite desta quarta-feira, empatou por 1 a 1 e deixou a torcida preocupada. O time não mostrou as credenciais para uma boa campanha no Paulista da Série A-3. No sábado terá mais uma partida em casa e contra um adversário que virá também pressionado.

Quase três mil torcedores estiveram no Martins Pereira para conhecer o time que da temporada passada contava apenas com o meio-campista Pedrinho. Aos poucos, foram aplaudindo algumas boas investidas, até o gol que abriu o placar, aos 31 minutos; Em uma bola levantada na área, um zagueiro cabeceou deixando sobra e o artilheiro Rafael Tanque aproveitou chutando da pequena área.

O São José poderia ter ampliado a vantagem no começo do segundo tempo, aos 10 minutos. No entanto, acabou consagrando o experiente goleiro Luís que fez três defesas difíceis na mesma jogada. Dentro da área, os joseenses não souberam concluir o lance.

O Grêmio Prudente reagiu e três minutos depois quase empatou, quando o atacante Jonathan Chula cabeceou para baixo e o goleiro Ariel Lourenço fez grande defesa. Todavia, dois minutos depois, Ariel foi mal em uma falta levantada em diagonal da esquerda e o meio-campista Rodrigo Santos desviou de cabeça uma cobrança de Rafinha.

Expulsão

Aos 17 minutos, o time visitante perdeu o zagueiro Eduardo Biazus que deu uma cotovelada ao disputar uma bola e acabou expulso por segundo cartão amarelo. Todavia, o São José não soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais no tempo restante que ainda teve mais sete minutos de acréscimos.

A única chance de gol criada, aos 45 minutos, foi desperdiçada. Em um cruzamento curto e rasteiro da direita, o meio-campista Lucas Surcin fechou livre na primeira trave, mas chutou por cima. Sobrou vontade, mas faltou qualidade para garantir os três primeiros pontos disputados em casa;

Agora, pela terceira rodada, o São José receberá o Esporte Clube São Bernardo, sábado, às 16h. O adversário estreou goleando o Rio Preto fora de casa, por 4 a 0. Nesta quarta-feira, à tarde, recebeu a Itapirense, levou um gol no começo e não conseguiu igualar a contagem para escapar da derrota.

flor

Times

O São José, do técnico Max Sandro: Ariel Luciano; Vicente, Paulo Henrique, Matheus Abreu e Barão (Lucas Surcin 39’/2º); Caio César (David Lucas 27’/2º),Pedrinho (Chistopher Henrique 27’/2º) e Giovanni (Kaíque Vergílio 39’/2º); Wendel (Rodolfo 18’/2º), Rafael Tanque e Roni.

O Grêmio Prudente, do técnico Marcos Campagnollo: Luiz; Eduardo Biazus, Gabriel Silva e Giovani Palmieri; Helder (Luís Otávio 29’/2º), Rodrigo Santos (Tiago Caveira 41’/2º), Rafael Potiguar, Rafinha (Wandson 29’/2º) e Felipe Santos; Jonathan Chula (Gabriel Tota 29’/2º) e Vinícius Baiano (Elias Manuel 43’/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Fagson Júnior dos Santos Silva (árbitro), Ricardo Luis Buzzi (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Wilson Roberto Cavallari (analista de vídeo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Rafael Tanque buscando espaço para tentar chutar contra o goleiro Luís.

Comentário

comentário