São José deixa vitória escapar levando virada

O Farma Conde Vôlei São José levou uma virada do Funvic Natal em partida que poderia ter conquistado os três pontos em pouco mais de uma hora de jogo. No Rio Grande do Norte, o ex-time do Taubaté superou a ausência de seis jogadores e fez 3 a 2 na noite deste sábado, pela sétima rodada da Superliga.

Como o placar de 3 a 2 determina dois pontos ao vencedor e um ao perdedor, o Funvic passou a ter 11 em sete partidas. O São José foi a 10 pontos e com o mesmo número de jogos disputados. Ambos dividiam a sexta colocação com o Guarulhos, de nove pontos em seis jogos.

O São José abriu 2 a 0 com parciais de 25/16 e 25/23. Cedeu a igualdade ao perder os dois sets seguintes, por 23/25 e 30/32. Depois, no tie-break, 13/15.

Sobre a partida que teve o São José trazendo um ponto para casa, mas deixando escapar dois por falta de consistência e abuso nos erros de saque, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde iniciou a partida na frente com ponto do central Thales Falcão, a equipe joseense foi mantendo a dianteira durante o set, chegando abrir uma vantagem de três pontos, obrigando os donos da casa a pararem o jogo. A conversa não surgiu muito efeito, tanto que o Farma Conde Vôlei foi disparando no placar com as boas atuações do oposto Renan Buiatti e o ponteiro Wilian, chegando abrir 23 a 15. No fim da parcial, os joseenses só tiveram tranquilidade para fechar em 25 a 16.

A segunda parcial iniciou de forma mais equilibrada, todavia com o Farma Conde Vôlei tendo uma ligeira vantagem de pontos chegando abrir 8 a 6. Após uma boa sequência, os donos da casa conseguiram virar o placar em 14 a 13, fazendo o treinador Peu a parar o jogo. O Farma Conde Vôlei retornou melhor e com dois aces consecutivos do central Johan Marengoni, a equipe joseense virou e abriu 17 a 15 no marcador. A partir daí, os visitantes só tiveram o trabalho de administrar a vantagem e fechar o set em 25 a 23.

Reação

No terceiro set, o Funvic Natal veio para o tudo ou nada e passou a ter a dianteira do placar. Os donos da casa construíram uma vantagem de três pontos, em 8 a 5, resultado que fez o treinador Peu a parar o jogo. O Farma Conde Vôlei ensaiou uma reação e encostou no placar em 13 a 12, mas a equipe potiguar emplacou quatro pontos em sequência, fazendo o time joseense parar o jogo novamente em 16 a 12. O time joseense encostou no marcador, mas não conseguiu evitar o revés na parcial por 25 a 23.

No quarto set, o Farma Conde Vôlei iniciou na frente, mas o Funvic Natal não deixava os visitantes disparar no marcador. Após a entrada do oposto Wallaf, a equipe joseense engatou uma boa sequência no bloqueio abrindo três pontos de vantagem em 11 a 8, fazendo o Natal parar o jogo. Os donos da casa voltaram melhor e empataram o placar em 14 a 14.

A partida se manteve equilibrada, mas no fim do set, o time potiguar assumiu a dianteira e abriu dois pontos em 20 a 18. O Farma Conde chegou a ter o match point, mas o Natal virou e teve cinco set points até fechar a parcial em 32 a 30, empatando a partida em 2 a 2.

Desempate

O tie-break começou equilibrado, mas com o Farma Conde Vôlei na dianteira em 5 a 4. O Natal se recuperou na partida e virou o marcador em 7 a 6. A parcial ainda teve alternâncias na liderança do placar, mas os donos da casa permaneceram na frente do marcador e fecharam o set em 15 a 13, conquistando a vitória por 3 sets a 2.

O próximo jogo do Farma Conde Vôlei será diante do mineiro América/Montes Claros, no próximo sábado (05), às 19h.

flor

Os times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Winck, Thales Falcão, Wilian, Tiago Mão, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Marlon, Thierry, Noleto, Fábio Paes, Vitor e Wallaf.

O Funvic Natal, do técnico Javier Weber, entrou com: Murilo Radke, Riad, Fábio, Emanuel, Brito, Gabriel Santos e o líbero Thales Hoss. Começaram no banco: Mossa, Garcia e Symon.

A dupla de arbitragem no ginásio Nélio Dias contou com: Raimundo Felipe Azevedo Júnior e Fernando Antônio de Araújo Paes.

Na foto (Farma Conde Vôlei/Divulgação), o time joseense tentando bloquear um ataque do Funvic.

Comentário

comentário