São José deve voltar com um time bem diferente

A reformulação no São José deverá ser das mais consideráveis. Do time que conquistou acesso como campeão, poucos jogadores poderão ficar para a volta à Série A-3 do Campeonato Paulista. Dos titulares, o zagueiro Raphael e o centroavante Lucas Lima já optaram por transferência e o atacante Breno tem negociações com um clube do Japão. Mesmo assim, a comissão técnica está animada e montado uma base que poderá ser apresentada na próxima semana.

Quando o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão terminou, no dia 19 de dezembro, a diretoria começou a planejar a temporada 2021. A primeira providência foi definir o comando da comissão técnica e a preferência pela permanência do treinador Ricardo Costa também rendeu a continuidade do trabalho do gerente Edmar Costa, agora voltando à função original de assistente técnico.

Como a ida para a Série A-3 representa que agora não há mais o limite de 23 anos de idade para os jogadores participantes da competição, as opções aumentaram consideravelmente. Com quatro acessos nos últimos cinco anos de Segunda (4ª) Divisão, Ricardo Costa também poderá voltar a trabalhar com os que ficaram além do limite em 2019 e 2020.

“Um jogador com 25 anos já pode ser considerado experiente pelo histórico que vem colocando na sua carreira. Será daí para frente, ou um pouco para trás. Tenho certeza que formaremos uma base bem interessante”, disse Edmar Costa.

Novo gerente de futebol e com passagens por times das séries A-1, A-2 e A-3, Eduardo Ferreira disse que alguns jogadores deverão chegar na próxima semana, pois a pré-temporada será aberta na segunda-feira. “Eles estão apalavrados, mas como ainda não assinaram contrato, por enquanto não vamos divulgar nomes”, declarou.

flor

Saindo

Dos campeões que subiram com o São José, alguns já saíram dos planos. O zagueiro e capitão Raphael voltou ao Esporte Clube São Bernardo, do qual veio para o São José logo após ser vice-campeão da Série A-3. Ele terá a oportunidade de disputar o seu primeiro campeonato da Série A-2.

O centroavante Lucas Lima pediu um tempo para estudar propostas e nesta sexta-feira comunicou que estava de partida provavelmente para o Luverdense, time de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. O atacante Breno também avisou que não vai voltar porque aguarda uma oportunidade de ir para o Japão.

Na comissão técnica, uma novidade é certa na preparação física que contou com a dupla Ricardo César e Zinho Pietro. O primeiro aceitou uma proposta de retorno ao Monte Azul, pelo qual alcançou a reta decisiva da Série A-2 antes de vir para o São José. Assim, um substituto já vem sendo procurado.

Na foto (de São José EC/Divulgação), o zagueiro Raphael em uma das partidas no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário