São José disputa o segundo e último jogo-treino

No segundo e último jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista, o São José visita o Oeste de Barueri na manhã deste sábado. Depois da boa impressão deixada no primeiro dos confrontos de avaliação, o técnico Ricardo Costa poderá escolher uma formação para ser ajustada durante a próxima semana. O atacante Lucas Lima nem seguirá com a delegação, pois preferiu permanecer no campeonato de acesso de Minas Gerais. Os dirigentes já procuram um outro nome para a vaga.

Para preparar o elenco que passou por reformulação após a conquista do acesso à Série A-2, o São José agendou dois jogos-treinos contra equipes que também disputarão a Copa Paulista, mas de um outro grupo da fase inicial. O primeiro foi na quarta-feira com visita ao Primavera de Indaiatuba e empate, por 0 a 0. O segundo será o deste sábado, em Barueri. Como o gramado do estádio Martins Pereira foi fechado para reparos, a opção de treinar em outro local de São José dos Campos acabou desconsiderada.

Contra o Primavera, o lateral-direito Denis foi o desfalque, pois sofreu uma contusão no início da etapa de treinos e ficou mais de uma semana afastado. O atacante Dener também enfrentou problema parecido, mas já está recuperado e poderá voltar neste sábado e atuar por alguns minutos.

Em Indaiatuba, o meia Rodrigo Andrade entrou no segundo tempo porque vinha fazendo um trabalho em separado de recondicionamento físico, assim como o meio-campista Vinícius Barba . O meia Felipe Conchal, também de participação na segunda etapa, sofreu contusão e provavelmente será vetado para hoje.

Atacante de gols importantes na campanha do acesso, Nicholas foi o meia ofensivo em Indaiatuba, abrindo vaga na ponta direita para Caio Vieira. Agora, poderá retornar à posição original para a entrada de Rodrigo Andrade desde o início.

flor

O time

Na quarta-feira, a formação inicial contou com: Ariel; Léo Pereira, Léo Gobo, Matheus Abreu e Rafael Verrone, Pedro Favela, Jeferson Lima e Nicholas, Caio Vieira, Rafael Tanque e Matheus Serafim. O próprio técnico Ricardo Costa fez questão de destacar que preferiu os jogadores que vinham participando integralmente dos treinos.

Além dos 11 que começaram em Indaiatuba, o atual elenco também conta com: Luís Augusto, Léo Lobo (goleiros), Denis, Heitor Roca (laterais), Lucas Cezane, Jan Pieter (zagueiros), Gustavo Nicola, Vinícius Barba (volantes), Felipe Conchal (meia), Dener e Charles (atacantes). Os garotos Luquinha, Rafinha e Kaike, lançados durante a Série A-3, permanecem no grupo.

O centroavante Lucas Lima também seria uma opção, mas preferiu continuar no Itabirito e participar da reta decisiva da divisão de acesso do Campeonato Mineiro. A negociação de prorrogação do empréstimo foi fechada entre os dirigentes dos dois clubes e o São José já procura um outro atacante para a Copa Paulista.

Lucas Lima disputou a Série A-3 deste ano pelo Bandeirante de Birigui e foi a primeira contratação do São José para a Copa Paulista. Ele viria para a sua terceira passagem pelo clube, depois das de 2020 e 2021. Trabalharia com o técnico Ricardo Costa pela quarta vez, pois também já estiveram juntos no Marília (2019) e no Capivariano (2020).

A estreia do São José na Copa Paulista está programada para o dia 2 de julho, domingo, às 11h, contra a Portuguesa Santista, em Santos. A Portuguesa de Desportos, o Santo André, o São Caetano e o Esporte Clube São Bernardo também serão adversários de grupo.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o atacante Charles durante o jogo-treino com visita ao Primavera.

Comentário

comentário