São José disputará ouro e Pinda tentará bronze
O São José e a Ferroviária de Araraquara vão decidir o título do futebol feminino dos Jogos Abertos do Interior. O Pinda disputará a medalha de bronze contra o Rio Claro e as duas partidas provavelmente serão nesta segunda-feira. Na competição realizada em São Sebastião, a rodada semifinal foi disputada neste domingo.
A representante de São José dos Campos avançou fazendo 5 a 0 na seleção da cidade de Rio Claro, única equipe das quatro semifinalistas que não disputa o Paulistão Feminino. A representante de Araraquara empatou com Pindamonhangaba no tempo regulamentar de 60 minutos, por 1 a 1. Depois, marcou 3 a 0 na decisão por pênaltis.
A última rodada do futebol feminino provavelmente será programada para esta segunda-feira, com a decisão da medalha de bronze na preliminar da final. ou em outro local. A tabela será divulgada no boletim oficial da competição, fechado depois de todos os resultados do dia.
São José
Confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.
Agora, o São José aguarda a definição do adversário, que sai do confronto entre Ferroviária e Pinda.
Superior desde o início da partida, o São José não demorou para ter boas chances de abrir o placar. Vitória Calhau, aos quatro minutos, exigiu defesa da goleira adversária. Na sequência, Bea também parou na arqueira. Aos 12, após sofrer pênalti, Ju Oliveira bateu no canto e fez 1 a 0.
Aos 17, Larissa Vasconcelos pegou de primeira e quase ampliou. Cinco minutos depois, Vitória Calhau cobrou falta com categoria e marcou o segundo. Antes do término da primeira etapa, Evellyn fez boa jogada individual e ampliou a vantagem, aos 27.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Rafa Marques cruzou na área e Larissa Vasconcelos escorou para a rede, fazendo 4 a 0. Sete minutos depois, Larissa Vasconcelos fez o quinto, de cabeça, após levantamento na área.
Com o jogo sob controle, a equipe joseense administrou a vantagem construída. O técnico Guilherme Giudice promoveu as entradas da meio-campista Gi Alves e da atacante Gi Brito, crias do Programa Atleta Cidadão e destaques na categoria Sub-17.
Pinda
No Campo do Juquehy, após o apito do árbitro, o Pinda Sport Clube percebeu que a partida seria a mais acirrada no campeonato, até então. A qualidade das duas equipes mostrava que a partida seria mais equilibrada e com nível maior de disputa. Apesar de ter tido mais finalizações, Pinda sofreu um gol de pênalti com mão na bola dentro da área e foi ao vestiário com o placar de 1 a 0 para a Ferroviária.
No segundo tempo, o time de Pindamonhangaba voltou melhor e criou mais oportunidades, até que o gol de empate veio nos pés da volante Danúbia, o que fez a partida fosse levada para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades, Pinda sofreu com o desgaste físico e mental, errou três cobranças e a equipe de Araraquara venceu por 3 a 0, se classificando para decisão do torneio.
Pelo pódio
O treinador da equipe do Pinda SC, Marcos Derrico, apontou a qualidade do adversário e as falhas da sua equipe. “Pecamos muito no primeiro tempo e nos omitimos da partida e não conseguimos desenvolver o bom futebol que vínhamos fazendo. Sabíamos da qualidade deles e que o jogo ia ser duro. Acordamos no segundo tempo, empatamos o jogo e tivemos chance de até virar. Na disputa de pênaltis, percebemos que pesou bastante o fator físico e o fator emocional”, disse o treinador.
A equipe do Pinda SC ainda vai disputar a terceira colocação dos 84º Jogos Abertos contra a equipe de Rio Claro, na qual Pinda venceu na primeira fase com o placar de 5 a 0. “Agora é manter a cabeça erguida e buscar essa terceira colocação. Esse projeto que estamos realizando tem menos de um ano, jogando quatro campeonatos e chegando entre os três (melhores) em três (campeonatos). Se Deus quiser, vamos estar trazendo uma medalha para Pindamonhangaba”, completou.
Na foto (Divulgação), jogadoras do São José comemorando um dos gols da vitória sobre o Rio Claro.