São José joga mal e perde a primeira em casa

O São José amargou a primeira derrota em casa no Campeonato Paulista da Série A-2 e completou cinco partidas sem vitória. Na noite deste sábado, a Ferroviária de Araraquara dominou as ações e virou o placar para 2 a 1. O time joseense ainda terá um jogo contra o líder São Bento e depois virá o mata-mata das quartas de final.

A estreia do centroavante Maikon Aquino, que chegou na quarta-feira emprestado pelo gaúcho Avenida de Santa Cruz do Sul, foi a principal novidade na escalação do São José. Os volante Marzagão e Wagner Balotelli voltaram de suspensão automática por terceiro cartão amarelo.

Mesmo fora de casa, a Ferroviária conseguiu impor o controle da partida. No primeiro tempo, o São José não conseguiu acionar o goleiro adversário e teve o seu, Ariel, fazendo defesa difícil em cabeçada cruzada do lateral-esquerdo Rennan Siqueira.

No segundo tempo, conseguindo aumentar um pouco o seu volume de jogo ofensivo, o São José abriu o placar, aos 12 minutos. Maikon Aquino desarmou um volante adversário e no corredor da meia direita fez um passe aprofundado para o deslocado Matheus Serafim. O ponteiro esquerdo chutou forte, o goleiro Saulo espalmou e o meia João Gabriel, fechando em velocidade, empurro para dentro.

Marcando o oitavo gol no campeonato e novamente dividindo a artilharia da competião, João Gabriel nem pôde comemorar. Ao cair, bateu a cabeça no chão e teve que passar alguns minutos na ambulância do jogo.

Instigada,a Ferroviária foi à frente e empatou, aos 23. Em levantamento em diagonal da esquerda, o zagueiro Léo Gobo não alcançou e o atacante Batista, cabeceando para uma defesa parcial de Ariel, completou no rebote.

Virada

Sentindo que podia levar os três pontos que confirmariam a sua classificação antecipada, a Ferroviária foi buscar a virada. aos 36. Outro levantamento em diagonal da esquerda e Antônio ficou livre para recuar ajeitando. Vitor Barreto veio de frente e chutou rasteiro no canto esquerdo.

Os joseenses até que correram muito nos minutos finais, mas quase nada conseguiram. Agora, visitarão o São Bento no próximo sábado, em rodada que definirá o adversário do time no mata-mata das quartas de final.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira, Lázaro, Léo Gobo e Rafael Verrone (Mathues Abreu 31’/2º); Marzagão, Wagner Balotelli (Gustavo Nicola 18’/2º) e João Gabriel (Luan Santos 15’/2º); Nicholas (Heitor Roca 31’/1º), Maikon Aquino (Dener 18’/2º) e Matheus Serafim.

A Ferroviária, do técnico Vinícius Bergantin: Saulo; Xavier, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Judá Aguiar (Pauinho Santos 20’/2º) e Cauã Aguiar (Danilo 20’/2º); Luís Henrique (Antônio 20/2º), Gustavo Nescau (Batista 20/2º) e Vitor Barreto.

No estádio Martins Pereira, onde 3.620 pagantes proporcionaram a renda de R$ 73.147,50, a equipe de arbitragem contou com: Renan Pantoja de Quequi (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Gabriel Rodrigues Santos (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/FI), João Gabriel, já caído, fazendo o gol do São José.

Comentário

comentário