São José e Manthiqueira buscam reação na Copinha

Pressionados pelo que não conseguiram fazer na rodada de abertura da Copa São Paulo de Futebol, São José e Manthiqueira voltam a campo nesta sexta-feira e precisam da primeira vitória na competição. O grupo de Guaratinguetá novamente terá as suas duas partida á tarde e o de São José dos Campos, à noite.

Pelo Grupo 15, no estádio Martins Pereira, o São José abre a segunda rodada dupla enfrentando o Resende-RJ, às 19h30. Depois, às 21h45, jogarão Corinthians e River-PI.

O São José estreou empatando com o River, por 1 a 1. O time teve a força necessária para escapar de uma derrota, mas não mostrou um futebol que pudesse deixar os seus torcedores confiantes. Para complicar, o Resende encarou o Corinthians em uma derrota apertada, por 2 a 1 e agora é visto como favorito contra os joseenses.

Vencendo nesta sexta-feira, o São José passaria a quatro pontos e eliminaria o Resende que continuaria zerado. Depois, o time joseense aguardaria o resultado entre Corinthians e River para saber em que condições iria para a última rodada, na próxima segunda-feira, contra os corintianos e já conhecendo o placar da preliminar entre Resende e River.

O técnico Ricardo Berna não antecipou a escalação do São José. Na estreia, o time atuou com: Bruno; Matheus, Vítor, Matheusão e Otávio (Ricardo); Andrez, Nícolas (Devilson) e Rafinha (Cléberson); Vinícius (Gabriel), Lucas (Rodrigo) e Zé Carlos (Keven).

Reabilitação

No estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira enfrenta o gaúcho São José de Passo d’Areia, às 13h e precisa vencer para continuar com chances de classificação. Depois, às 15h15, o líder XV de Novembro de Piracicaba enfrentará o baiano Vitória.

Na terça-feira, pela rodada de abertura do Grupo 13, o Manthiqueira perdeu para XV, por 3 a 1. Com a desvantagem de dois gols, desceu à quarta e última colocação porque no outro jogo a vitória do São José sobre o Vitória foi apertada, por 1 a 0.

Vencendo nesta sexta-feira, o Manthiqueira iria aos mesmos três pontos do São José e ficaria esperando o resultado de XV e Vitória para saber em que condições voltaria a campo na segunda-feira. Pela terceira rodada, o Manthiqueira enfrentará o Vitória e com São José e XV na preliminar.

O técnico Dado Oliveira não anunciou a escalação do Manthiqueira. Contra o XV, o time atuou com: João Paulo; Marquinhos, Emílio Lopes, Guilherme (Thomas) e Conrado; Jadson (Arthur), Wesley Lobo (Leonardo) e Franklin; Caio (André), Igor (Tauan) e Fabrício.

Aos torcedores

Em São José dos Campos, um esquema diferente de público foi anunciado depois de problemas registrados na rodada de abertura. Sobre o assunto, confira o material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Protocolo sanitário

Para acompanhar a partida no Martins Pereira é necessário apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única. Caso o torcedor tenha somente a primeira dose da vacina, deverá ser apresentado o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.

A mesma regra do teste PCR ou antígeno vale para os torcedores não elegíveis no sistema de vacinação, como as crianças menores de 11 anos. No interior do estádio é obrigatório o uso de máscara. A Prefeitura manterá no local suas equipes de fiscalização e controle sanitário, conforme determina o Plano São Paulo de combate à covid-19.

Segurança

Por questão de segurança, a Federação Paulista de Futebol decidiu que haverá separação de torcidas organizadas nas próximas rodadas da Copinha. As torcidas organizadas do São José terão acesso exclusivo pelo portão 5 e ficarão concentradas naquele setor. Já as torcidas organizadas do Corinthians e os demais expectadores entrarão pelo portão principal e poderão ocupar os outros setores do estádio. A saída dos torcedores se dará pelos mesmos portões.

Os portões do estádio serão abertos uma hora antes do início da primeira partida e permanecerão com acesso livre durante todo o período dos dois jogos.

Trânsito

Haverá alteração no trânsito no entorno do estádio, com início a partir das 17h30 até o final dos jogos. O trânsito será interditado nas ruas Martins Pereira e Pedro Pinto da Cunha Filho, sendo permitido apenas o acesso à Rua Martins Pereira para estacionamento dos carros da imprensa, dirigentes e equipe de apoio, com apresentação de credencial.

Já a Rua Ana Gonçalves da Cunha permanecerá com trânsito liberado no sentido centro, mas com proibição de estacionamento nos dois lados da via ao lado do estádio.

Os ônibus das torcidas organizadas serão direcionados para estacionar na Rua Turmalina, no sentido Dutra. Será posicionada uma placa “Desvio à esquerda” no cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua Waldir Gaioso, para diminuir o fluxo de veículos nas proximidades do estádio. Os trechos serão sinalizados e agentes da mobilidade darão orientações aos motoristas e pedestres.

Em Guaratinguetá

O esquema de acesso aos jogos em Guaratinguetá é o mesmo da rodada de abertura, assim anunciado pela Prefeitura.

Devido aos protocolos da covid-19, a Federação Paulista de Futebol determina que para a entrada de torcedores no estádio Dario Rodrigues Leite será necessário:

Documento original com foto

Xerox do comprovante de vacinação completo, com duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose da vacina e apresentar um teste com validade de 48 horas, para os do tipo PCR, ou 24 horas para os testes de antígeno impresso.

O uso de máscara durante toda a partida é obrigatório em todos os setores do estádio.

Não será permitida a entrada no estádio em caso de não apresentação desses documentos e comprovantes.

Nas imagens, o São José que enfrentou o River (foto de Adenir Britto/PMSJC) e o Manthiqueira na partida de estreia (foto de divulgação da Prefeitura).

Comentário

comentário