São José e Manthiqueira têm apresentação protocolar

No dia da apresentação protocolar dos times do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José e o Mantiqueira de Guaratinguetá teriam uma terça-feira de testes para Covid-19. O elenco joseense já chega a 17 jogadores divulgados e com uma novidade. A liberação para treinos coletivos virá no dia 14, após entrega dos resultados dos exames.

Para promover os seus campeonatos em tempos de pandemia, a Federação Paulista de Futebol precisa adotar um protocolo de segurança. Por isso, somente neste terça-feira, 8 de setembro, os 35 clubes foram autorizados a reunir os seus contratados em um ambiente isolado.

No São José, uma equipe do hospital Albert Einstein veio de São Paulo para colher o material dos testes de Covid-19. O clube ficou de relacionar as 38 pessoas do grupo que terá as despesas dos exames bancadas pela Federação.

Como as atividades ocorrem em um ambiente restrito, o São José ainda não divulgou a relação dos jogadores presentes. No entanto, de forma extraoficial, 17 nomes podem ser considerados como confirmados.

Em março, quando a pré-temporada vinha embalando até ser interrompida pelo coronavírus, cinco jogadores já estavam treinando: o goleiro Gustavo Belli (vindo do sub-20 do Red Bull), o meia Gustavo Queiróz (cearense Horizonte) e os atacantes Bruno Freitas (Flamengo de Guarulhos), Dener Silva (vice-campeão do ano passado com o Marília) e Lucas Souza (outro que também subiu com o time mariliense em 2019).

Mais adiante, três avisaram que não continuariam onde se encontravam porque já estavam se transferindo para o São José: o meio-campista Mykaell (vice-campeão de 2019 e que seguia no Marília), o lateral-esquerdo Igor Meneghel (que vinha disputando a Série A-3 pelo Marília) e o goleiro Matheus Lopes (campeão do ano passado pelo Paulista e que continuava no time de Jundiaí participando da Série A-3).

O centroavante Lucas Lima, titular do São José em 2018 e vice-campeão de 2019 no Marília, também avisou que não esperaria a Série A-3 ser retomada para seguir no Capivariano, Anunciou a volta e aumentou o grupo para nove.

flor

Mais sete

Recentemente, outros sete jogadores foram anunciados: o goleiro Gabriel Félix (vindo do goianense Jataí), o lateral-direito Edson Juninho (que estava disputando a Série A-3 pelo Noroeste de Bauru), o lateral-esquerdo Yan (campeão no ano passado pelo Paulista), o zagueiro Henrique (que estava na Série A-2, no Taubaté), o volante Gustavo Nicola (ex-Francana e vindo do mineiro Nacional de Muriaé), o atacante Breno (vice-campeão de 2019 no Marília) e o atacante Matheus Morais (campeão no ano passado com o Paulista de Jundiaí).

Na noite de segunda-feira, a imprensa de Marília confirmou que o atacante Dener Germano não voltaria para a retomada da Série A-3. Emprestado pelo Juventus no inicio do ano, ele agora estaria vindo para o São José.

Em Guaratinguetá

O Manthiqueira esperava a volta dos 18 jogadores que já estavam em pré-temporada quando a pandemia suspendeu as atividades. Alguns outros também ficaram de se apresentar para um período de concentração no centro de treinamentos do clube. Os dirigentes disseram que somente depois da apresentação geral dos atletas seria divulgada uma relação com os nomes dos contratados.

Nas imagens, o joseense Mykaell nos testes de Covid-19 (foto de Fábio Moraes/ Assessoria de Imprensa do São José EC) e o atacante Dener Germano em treino do Juventus (foto de Ale Vianna/CA Juventus).

Comentário

comentário