São José e Pinda buscam reabilitação no feminino

Pressionados por derrotas nas duas primeira rodadas do Campeonato Paulistão de futebol feminino, dois times da região voltam a campo nesta quinta-feira e terão que se desdobrar para alcançarem reabilitação. O São José recebe o Corinthians, de lembranças nada agradáveis e o Pinda visita a estruturada Ferroviária de Araraquara.

Com o time reformulado e ainda em formação, o São José está sofrendo com uma tabela indigesta neste início de competição. Depois de estrear fora de casa contra o São Paulo e perder por 2 a 0, levou um invertida nos minutos finais contra a Ferroviária e perdeu por 4 a 2 na primeira partida em casa.

Participando pela primeira vez do principal campeonato estadual de futebol feminino, o Pinda estreou desfalcado de várias jogadoras que estavam com Covid-19 e perdeu fora de casa para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0. Depois, recebendo o Palmeiras, foi resistente até o intervalo e no segundo tempo sofreu outro placar adverso de 3 a 0.

Nesta semana, a terceira rodada começou na terça-feira com o Taubaté visitando o Nacional de São Paulo e goleando, por 5 a 0. Nesta quarta-feira, duas goleadas ainda mais impactantes e pelo placar de 7 a 0 foram aplicadas por Palmeiras e São Paulo respectivamente sobre Realidade Jovem de São José do Rio Preto e Portuguesa.

A classificação, que após um turno único de 11 rodadas definirá os quatro semifinalistas, ficou assim: 1º – Palmeiras (9 pontos); 2º – Santos, Corinthians, São Paulo e Taubaté (6); 6ª – Realidade Jovem (4); 7º – Red Bull Bragantino e Ferroviária (3); 9º – Nacional (3) e 10º – São José, Pinda e Portuguesa (0).

Nesta quinta-feira, a terceira rodada será fechada com os três jogos restantes: São José x Corinthians (15h, no estádio Martins Pereira), Ferroviária x Pinda (17h, na Fonte Luminosa) e Red Bull x Santos (15h).

Os times

O São José recebe o Corinthians que em junho veio ao Martins Pereira pelo Campeonato Brasileiro e aplicou a maior goleada sofrida pelo time joseense em sua história. O placar de 8 a 2 ainda marca a temporada do técnico Nedilson de Oliveira e de algumas jogadoras que permaneceram para o Paulista.

Contra o Ferroviária, o treinador joseense dirigiu a seguinte equipe: Jéssica; Evellyn, Karen, Veronica Riveros (Natiele) e Camila; Ionara, Rafa Marques, Larissa Vasconcelos (Bea) e Ju Oliveira (Thainá); Naiane (Mari Rodrigues) e Verena (Bárbara).

O Pinda ainda está conhecendo melhor a disputa de um Paulistão. O time mostrou um crescimento gradativo contra o Palmeiras na parte defensiva e agora quer encontrar o caminho do gol. O técnico Marcos Derrico poderá armar a escalação com: Lia; Bia, Maysa, Guá e Iohana; Jéssica, Paraty, Bianca e Helena; Évila e Helen.

Nas imagens, A goleira Zany em treino do São José (foto de Rafael Antunes/Agência Maxx Sports) e as jogadoras do Pinda momentos antes da partida contra o Palmeiras (Divulgação).

Comentário

comentário