São José e Pinda seguem sem pontuar no feminino

No fechamento da terceira rodada do Paulistão de futebol feminino, o São José e o Pinda jogaram nesta quinta-feira e novamente amargaram derrota e seguem com pontuação zerada. As joseenses novamente não resistiram ao Corinthians que goleou por 5 a 0. As pindenses chegaram a encarar a Ferroviária em Araraquara, mas a equipe de casa fez valer o favoritismo marcando 1 a 0.

A rodada começou na terça-feira com o Taubaté visitando o Nacional de São Paulo e goleando por 5 a 0. Na quarta-feira, duas goleada ainda mais impactantes: Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem de São José do Rio Preto e São Paulo 7 x 0 Portuguesa. Nesta quinta-feira, além das partidas envolvendo as duas equipes da região, Red Bull Bragantino e Santos empataram por 1 a 1.

Nesta fase, os 12 times se enfrentam em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores serão os semifinalistas e os quatro da sequência disputarão o mata-mata da Copa São Paulo.

Depois de três rodadas, a classificação ficou assim: 1º – Palmeiras e Corinthians (9 pontos e 12 a 9 no saldo de gols); 3º – Santos (7 pontos); 4º – São Paulo, Taubaté e Ferroviária (6 pontos e 8, 4 e 0 no saldo de gols); 7º – Red Bull e Realidade Jovem (4 pontos e 0 a menos 6 no saldo de gols); 9º – Nacional (1 ponto) e 10º – Pinda, São José e Portuguesa (0 ponto e menos 7, menos 9 e menos 11 no saldo de gols.

A quarta rodada terá o primeiro confronto regional. Na quarta-feira (1/9), jogarão: Taubaté x São Paulo (11h), Corinthians x Nacional (10h) e Portuguesa x Ferroviária (11h). Na quinta-feira (2/9): Pinda x São José (15h), Santos x Palmeiras (17h) e Realidade Jovem x Red Bull (15h).

Em São José

No estádio Martins Pereira, a resistência do São José não passou de três minutos. Aos 2, o Corinthians abriu o placar com Cacau cruzando da esquerda e Jheniffer chegando antes da marcação. No embalo, Miriã fez 2 a 0, aos 31 e Victoria Albuquerque ampliou, aos 35.

A goleada chegou no começo do segundo tempo, com o quarto gol, de Érika, aos 4. Depois, no final e com o São José não encontrando caminhos para reduzir a desvantagem, Adriana definiu o placar de 5 a 0, aos 42.

Times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Ju Oliveira, Veronica Riveros, Karen e Camila; Ionara, Larissa Vasconcelos e Thainá (Vitória Calhau – intervalo, depois Gabriela 45´/2º); Bárbara (Jaielly 19´/2º), Naiane e Verena (Juju – intervalo).

O Corinthians, do técnico Arthur Elias: Kemelli; Poliana, Tarciane, Campiolo (Érika – intervalo) e Juliete; Ingryd (Andressinha – intervalo), Grazi (Gabi Zanotti – intervalo) e Miriã (Diany 29´/2º); Victoria Albuquerque (Tamires – intervalo), Jhennifer (Adriana – intervalo) e Cacau (Gabi Portilho – intervalo).

A equipe de arbitragem contou com: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Osny Antonio Silveira (analista de vídeo).

Em Araraquara

No seu primeiro campeonato pela principal divisão do Paulista, o Pinda vai crescendo gradativamente. Depois de duas derrotas por 3 a 0, levou apenas um gol em Araraquara e pôde tentar um resultado melhor até o apito final.

Contando com uma excelente atuação da goleira Lia, o Pinda quase conseguiu chegar ao intervalo com o 0 a 0 no placar. O gol da partida surgiu aos 44 minutos, quando um cruzamento da ponta esquerda foi desviado na primeira trave e deixou Suzane livre para finalizar.

Os times

O Pinda, do técnico Marcos Derrico: Lia; Bia, Maysa, Gua e Yohanna; Jéssica, Paraty, Bianca e Helena (Carolzinha 26´/2º); Bruninha (Evyla 31´/1º) e Ellen (Pâmela 26´/2º).

A Ferroviária, da técnica Lindsay Camila: Lucilene; Monalisa (Tamires 29´/2º), Catarina, Yasmim Cosmann e Letícia; Daiane (Laura 29´/2º), Sâmia e Suzane (Ana Luiz – intervalo); Maísa (Graciela 17´/2º), Leidiane (Raíssa 17´/2º) e Raquel.

Na Fonte Luminosa, a equipe de arbitragem contou com: João Augusto Mariano de Oliveira (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Marcelo Zamian de Barros (assistente 2) e Elder Patrick Dantas (quarto árbitro).

Nas imagens, a atacante joseense Bárbara em uma das poucas finalizações do São José (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports) e o gol que definiu o resultado da partida do Pinda (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário