São José e Pinda tiveram resultados bem diferentes

Na sequência da quarta rodada do Paulistão de futebol feminino, o São José foi visitar o Esporte Clube São Bernardo na tarde desta quarta-feira e venceu, por 2 a 0. No mesmo horário e também fora de casa, o Pinda acabou levando uma goleada da Ferroviária de Araraquara, por 5 a 0.

A atual primeira fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7 e 8º colocados) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A quarta rodada começou na noite de terça-feira com o Taubaté visitando o Palmeiras e empatando, por 1 a 1. Na tarde desta quarta-feira, foram realizados os jogos envolvendo o São José e o Pinda. À noite, um clássico seria disputado entre São Paulo e Santos. Na quinta-feira, os dois jogos restantes: Corinthians x Ska Brasil de Santana de Parnaíba, às 19h e Realidade Jovem de São José do Rio Preto x Red Bull Bragantino.

Depois das três partidas que envolveram as três equipes da região, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians, Ferroviária, Taubaté e São José (7 pontos); 5º – Palmeiras (6); 6º – Santos (4); 7º – São Paulo, Red Bull e Ska Brasil (3); 10º – São Bernardo e Pinda (1) e 12º – Realidade Jovem (0).

São José

Como o São José terá um jogo decisivo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro da Série A-2, o técnico Adilson Galdino escalou a equipe sem algumas titulares. Por isso, somente no segundo veio a vitória no estádio Baetão.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista ao vencer o EC São Bernardo por 2 a 0, pela quarta rodada da competição. Os gols foram marcados no segundo tempo; aos 19 minutos por Rayane, e aos 38, por Lora Capanema.

Com o resultado, as Meninas da Águia chegam aos sete pontos e assumem a quarta colocação, momentaneamente.

O próximo compromisso do São José pelo estadual será na quarta-feira, 31, quando recebe o SKA Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro A2, o time enfrenta o Fluminense neste domingo, 28, às 15h, no Estádio Martins Pereira, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos.

flor

O jogo

No estádio Baetão, o primeiro tempo começou com o São José tentando propor o jogo, mas esbarrava na forte marcação da equipe adversária. Quando achou espaço, Michelle tocou para Bruna Marques, mas a goleira se antecipou e fez a defesa. As Meninas da Águia chegaram com perigo nas bolas paradas.

Em duas cobranças, quase o placar foi aberto – primeiro, com Fran Baldez – e depois com Luzia, que completou o cruzamento de Michelle e quase fez de carrinho.

Os gols

No segundo tempo, as Meninas da águia seguiam atacando. Aos 11 minutos, Luzia pegou o rebote do escanteio e finalizou forte, mas foi travada pela zagueira. Aos 19, (a zagueira Rayane) – que havia acabado de entrar – completou cruzamento de Alê (cobrando falta da ponta direita) e abriu o placar para o São José.

A equipe joseense seguiu melhor na partida, e, aos 38, Lora Capanema (volante titular que também começou no banco) recebeu um ótimo passe de Mari Andrade, finalizou de fora da área, encobrindo a goleira e fazendo um golaço ao acertar o ângulo esquerdo.

 

Pinda

O Pinda, que no domingo visitará o gaúcho Juventude fechando um mata-mata que vale acesso no Campeonato Brasileiro, da Série A-3 à Série A-2, sofreu na visita de desta quarta-feira a um time tradicional e da Série A-1 nacional.

No estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Patrícia Sochor e deixou a vitória encaminhada com Suzane ampliando, aos 45. Na segunda etapa, Eudmilla liquidou a partida ao fazer 3 a 0, aos 11 minutos. Depois, no final, a goleada veio com dois gols marcados por Cuesta, aos 40 e 43.

Nas imagens, a joseense Michelle protegendo a bola diante de uma jogadora do São Bernardo (foto de Alê Vianna/Ag Centauro/Paulistão Feminina) e uma jogadora do Pinda sentindo mais uma comemoração de gol da Ferroviária (foto de Guerreiras Grenás/Divulgação).

Comentário

comentário