São José e Pinda voltaram ao Paulistão feminino
Na retomada do Paulistão de futebol feminino, que durante as finais do Brasileirão ficou interrompido por quase 40 dias, o São José e o Pinda voltaram a campo na tarde desta quarta-feira e tiveram resultados bem diferentes pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase. Em casa, o time joseense venceu de virada, por 2 a 1 e o pindense levou goleada, por 6 a 0.
Ao fazer 2 a 1 no Realidade Jovem de São José do Rio Preto, o São José garantiu matematicamente a sua presença no mata-mata da Copa Paulista (5º colocado x 8º e 6º x 7º) que será disputado simultaneamente ao das semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). Passando de 10 póntos a 13, o São José subiu à sétima colocação ultrpassando o Taubaté. Na terça-feira, o time taubateano perdeu em casa para o líder Palmeiras, por 1 a 0, permanecendo com 12 pontos.
O Pinda recebeu a Ferroviária de Araraquara que precisa vencer para entrar momentaneamente na zona das semifinais e não resistiu ao adversário. No entanto, por conta do placar de 6 a 0 acabou perdendo a nona colocação para o Realidade Jovem, na disputa pela vaga paullista garantida no Brasileiro da Série A-3 do ano que vem. Ambos permaneceram com quatro pontos, mas o time de Rio Preto agora tem vantagem de um gol no critério de saldo para desempate.
A 10ª rodada ainda teve mais um jogo nesta quarta-feira com o Corinthians visitando o Marília e goleando, por 5 a 0. Na quinta-feira, será fechada o Santos recebendo o São Paulo, às 19h.
A disputa
Com os resultados desta quarta-feira a classificação ficou assim: 1º – Palmeiras e Corinthians (22 pontos em 9 jogos e com 25 a 19 no saldo de gols); 3º – Ferroviária de Araraquara (18 em 9); 4º – São Paulo (17 em 8); 5º – Red Bull Bragantino (17 em 9); 6º – Santos (13 em 8); 7º – São José (13 em 9); 8º – Taubaté (12 em 9); 9º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto e Pinda (4 em 9 e menos 23 a menos 24 no saldo de gols) e 11º – Marília (0 em 10).
A última rodada, no próximo domingo, às 11h, terá: Corinthians x São José, Ferroviária x Taubaté, São Paulo x Pinda, Palmeiras x Red Bull Bragantino e Realidade Jovem x Santos. O Marília folgará na tabela.
São José
Sobre o jogo do São José, confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.
Sob forte calor em São José dos Campos, as equipes começaram o jogo trocando passes, mas sem chegar com perigo aos gols. Aos nove minutos, a primeira boa oportunidade foi do São José, com Debinha, que recebeu bom lançamento e finalizou na saída da goleira, que fez a defesa e mandou para escanteio.
Aos 12, Mayara Farias finalizou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer uma nova defesa. Depois, as Meninas da Águia chegaram com cruzamentos de Thalita e Alê.
Após a parada para hidratação, a Realidade Jovem abriu o placar, aos 35 minutos, com Aline. No ataque seguinte, porém, o São José reagiu rapidamente e igualou o marcador, aos 37, com finalização de Debinha. No final do primeiro tempo, Isa Leone bateu falta, encobriu a goleira, mas a bola bateu no travessão.
No segundo tempo, o São José voltou com a mesma postura dos minutos finais da etapa inicial. Aos seis minutos, Isa Leone cruzou na área e Chris quase virou o placar. Quatro minutos mais tarde, Debinha acertou um lindo chute na entrada da área e marcou um golaço para colocar as Meninas da Águia em vantagem: 2 a 1.
Dirigido pelo técnico Adilson Galdino, o São José jogou com: Jérsia; Thalita (Lelê 14’/2º), Héricka, Bruna Amarante e Carol Ladaga; Isa Leone (Júlia Oliveira 23’/2º), Suyane, Tatá e Mayara Farias (Chris – intervalo); Debinha (Pâmela 51’/2º) e Alê (Mayara Shakira 14’/2º).
Em Pinda
No estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, a Ferroviária não deu chances ao Pinda e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Micaelly, aos 19 minutos e Camila, aos 29. No segundo tempo, partiu para a goleada marcando com Mylena Carioca, a 1 minuto; Barrinha, aos 7; Andressa, aos 39 e Amanda, aos 49.
Dirigido pela técnica Emi de Salles, o Pinda jogou com: Nany; Laís (Maju 21’/2º), Sibele, Elen Baptista e Gih Oliveira (Tayná Magalhães 47’/2º); Bruna Angélica, Gabi (Wende 47’/2º) e Rabello; Helen Souto (Sarinha 9’/2º), Yasmin e Lidi (Danúbio Brito 21’/2º).
Nas imagens, Debinha chutando para fazer o gol de empate do São José (foto de Derik Fotografias/Divulgação) e um dos ataques da Ferroviária em Pindamonhangaba (TV FPF/Reprodução).