São José e Taubaté abriram returno no Feminino

Na abertura do returno do Grupo 2 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, os dois times da região jogaram na tarde deste domingo e saíram da rodada em condições diferentes. O São José venceu e ficou bem posicionado na zona de classificação, para a qual o Taubaté, empatando, ainda não conseguiu voltar.

O grupo tem seis times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. A sexta rodada, abrindo o returno, teve um jogo antecipado e com vitória do Corinthians sobre o Santos, por 3 a 2. Neste domingo, o Taubaté visitou a Portuguesa, por 3 a 2 e o Taubaté, também fora de casa, empatou com o Juventus, por 4 a 4.

A classificação ficou assim: 1º – Corinthians (18 pontos); 2º – Santos (12); 3º – São José (10); 4º – Juventus (5) e 6º – Taubaté e Juventus (3 pontos e seis gols de vantagem para o Taubaté no confronto de saldos).

Os jogos da próxima rodada serão no sábado, dia 25, às 15h: São José x Juventus, Taubaté x Santos e Corinthians x Portuguesa.

Em Osasco

A Portuguesa levou a partida para Osasco e o São José soube vencer no estádio José Liberatti. Ainda no primeiro tempo, abriu o placar com a atacante Thamirys, aos 18 minutos e ampliou com a zagueira equatoriana Lígia Moreira, aos 29.

No segundo tempo, a Portuguesa marcou com a atacante Laiane, aos 23 e teve boas chances para empatar. Em uma delas, aos 28, a goleira joseense Zany fez duas grandes defesas na mesma jogada.

Aos 34, a lateral-esquerda Di Menor percebeu que um erro da defesa da Portuguesa deixaria uma sobra e chutou para fazer o terceiro gol joseense, fechando o placar.

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Ana Martha, Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Thayane (Di Menor 27´/2º); Duda Batista (Rafa Soares 35´/2º), Natsumi, Poliana e Godoi (Carlinha 35´/2º); Geisi (Rafa Martins – intervalo) e Thamirys (Fernanda Tipa 27´/2º).

A Portuguesa, do técnico Prisco Palumbo, jogou com: Letícia Rodrigues; Silmara (Avelar 11´/1º), Edna, Abacaxi e Rúbia; Pequena, Ana Flávia (Pires 11´/1º), Bru e Amanda; Laiane (Stefany Cruz 30´/2º) e Lins.

A equipe de arbitragem contou com: Lucas Bovi Baptistella (árbitro), Alexandre Basílio Vasconcellos (assistente 1), Jefferson Francisco de Souza (assistente 2) e Matheus Francisco Lima Silva (quarto árbitro).

Em São Paulo

Em São Paulo

No estádio da Rua Javari, o Taubaté chegou ao intervalo perdendo para o Juventus, por 1 a 0, gol de Vivian Cardoso, aos 42 minutos.

O segundo tempo começou com o primeiro gol do Taubaté, aos 2 minutos, marcado por Tainá. Logo em seguida, aos 5, Thaís Gabrielle recolocou o Juventus em vantagem.

Reagindo, o Taubaté virou com três gols e levou o placar para 4 a 2. Martinha, aos 11; Thalita, aos 13 e Lucélia, aos 21, armaram uma goleada.

No entanto, o Juventus fez o terceiro, aos 43 e novamente com Thais Gabrielle. Reanimado, conseguiu um pênalti contestado pelas taubateanas e convertido, aos 50, por Dani Ortolan.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Gabriela; Evellyn, Amanda, Tatá e Thalita; Thayná Marins (Sabrina 26´/2º), Rafa Marques e Tainá (Ionara 38´/2º); Mylena Carioca (Mariana 26´/2º), Lucélia (Milena Tupiniquim 45´/2º) e Natasha Sorriso (Martinha – intervalo).

O Juventus, do técnico Welington Souza, jogou com: Gabrielly; Renata, Emilly (Sabrina 26´/2º), Karen Cristina e Cássia (Jaqueline 15´/2º); Bruna (Priscila 15´/2º), Rafaela Sudré (Bárbara 26´/2º), Késsilyn e Dani Ortolan; Vivian Cardoso (Adriane 39´/2º) e Thais Gabrielle.

A equipe de arbitragem contou com: André Pereira Monteiro (árbitro), Ilaneuton Alves Pereira (assistente 1), Diego Rocha Walicek (assistente 2) e Kauan Souza Soares (quarto árbitro).

Nas imagens, a atacante joseense Thamirys saltando na área da Portuguesa (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e a atacante taubateana Natasha Sorriso e uma juventina (foto de Rafael Citro/AD/SEEL/EC Taubaté).

Comentário

comentário