São José e Taubaté aguardam reencontro com a torcida
Como conquistaram resultados interessantes na quarta-feira, São José e Taubaté vivem a expectativa de um reencontro com a torcida, sábado, às 15h, pela quarta rodada do Paulista da Série A-2. Os joseenses receberão o Primavera de Indaiatuba em confronto direto com um dos líderes do campeonato. Os taubateanos terão a visita do lanterna Votuporanguense e poderão entrar na zona de classificação.
O São José estreou perdendo fora de casa para o Grêmio Prudente (0 a 2), mas fez festa no primeiro jogo diante da torcida, vencendo o Taubaté no Clássico do Vale (3 a 0). Na quarta-feira, o primeiro ponto como visitante foi contra o Rio Claro (0 a 0). Assim, o time permaneceu na sétima colocação, entre as oito da zona de classificação.
O Taubaté começou com derrota em casa para a Portuguesa Santista (1 a 2) e depois teve uma outra também amarga no Clássico do Vale de São José dos Campos (0 a 3). Já na quarta-feira, foi visitar o Santo André e comemorou a primeira vitória (1 a 0) que tirou a equipe da 16ª e última colocação elevando à 13ª.
A terceira rodada teve os outros seis jogos também na quarta-feira e com os seguintes resultados: Capivariano 1 x 1 XV de Piracicaba; Primavera 2 x 1 Linense; Ferroviária de Araraquara 3 x 1 Ituano; Votuporanguense 0 x 2 Oeste de Barueri; Juventus 3 x 1 Portuguesa Santista e Grêmio Prudente 0 x 1 São Bento de Sorocaba.
A classificação ficou assim: 1º – XV de Piracicaba e Primavera (7); 3º – Ferroviária e Oeste (6); 5º – Capivariano (5); 6º – Juventus, São José, São Bento, Ituano e Portuguesa Santista (4); 11º – Grêmio Prudente, Linense, Taubaté e Rio Claro (3) ; 15º – Santo André e Votuporanguense (1).
A quarta rodada terá cinco jogos no sábado: São José x Primavera (15h), Taubaté x Votuporanguense (15h), XV de Piracicaba x Grêmio Prudente (18h), Capivariano x Ferroviária (15h) e Ituano x Juventus (16h). No domingo, os outros três: Oeste x São Bento (10h), Portuguesa Santista x Santo André (10h) e Linense x Rio Claro (10h). A partida do São José estava originalmente marcada para as 17h, mas como foi requisitada para a grade de transmissões da TV Cultura, acabou antecipada.
Preparativos
O São José voltou de Rio Claro sem desfalques por suspensão, deixando o técnico Moacir Júnior com a opção de manter a escalação que já havia sido utilizada contra o Taubaté. O meia Wescley teve a estreia novamente adiada por contusão sofrida na véspera da partida em Presidente Prudente, onde o zagueiro Paulo César saiu contundido no começo do segundo tempo e ainda não pôde voltar.
Fora de campo, o São José vem acertando os detalhes da contração de um centroavante de nome não divulgado e já conta com uma venda atecipada de ingressos aquecida. No final da tarde desta quinta-feira foi divulgada uma parcial de 1.500 já adquiridos pelos torcedores. Domingo passado, contra o Taubaté, o público pagante foi 8.674.
No Taubaté, o zagueiro David foi inscrito nesta quinta-feira e passa a ser mais uma opção para o técnico Alberto Félix. Formado pelo clube e com retorno de empréstimo ao catarinense Chapecoense em 2023, ele vinha participando dos treinos e já se encontra em condições de aproveitamento.
Nas imagens, o São José cobrando falta com levantamento na área do Rio Claro (foto de Celso Gomes/SJEC) e Miguel comemorando o gol da vitória em Santo André (foto de Victor Cônsoli/EC Taubaté).