São José e Taubaté anunciam novas contratadas

Nos dias que antecedem a abertura do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José e o Taubaté continuam confirmando a contratação de jogadoras. Ambos estreiam na quarta-feira, em São Paulo

O São José disputou o Brasileirão e atingiu o objetivo de manter a vaga na principal divisão nacional. O risco de rebaixamento foi até a última rodada e serviu como uma alerta para a necessidade de uma reavaliação do elenco.

Logo após o campeonato, as atacantes Sisi e Verônica foram levadas por clubes de Portugal e México. Recentemente, a zagueira Bruna Amarante e a meio-campista Thaynara não renovaram contrato e a zagueira Silvana e a atacante Giovana saíram dos planos.

Sem seis jogadoras que fecharam o Brasileiro na escalação titular da última rodada, o São José prepara uma formação diferente para o Paulista. Em um primeiro ciclo de contratações, vieram a zagueira Karen e as atacantes Naiane e Verena. Depois, a experiente volante paraguaia Veronica Riveros, a Vero.

Mais quatro

Agora, neste sábado, mais quatro jogadoras foram anunciadas no seguinte material da assessoria de Imprensa do time:

O São José Futebol Feminino acertou a contratação de mais quatro atletas para a disputa do Campeonato Paulista: a volante Larissa Vasconcelos, a atacante Bárbara e as meio-campistas Thainá e Natiele. Todas passaram por testes de Covid-19 e de resultados negativos. Também foram foram aprovadas em exames clínicos e cardiológicos.

Larissa Vasconcelos da Silva tem 21 anos e jogou o Campeonato Brasileiro pelo Napoli Caçadorense, de Santa Catarina. No Pará, onde atuou no Pinheirense e no ESMAC.

Bárbara Santos de Oliveira, de 30 anos, é natural de Brasília, onde defendeu os três tradicionais times dos Distrito Federal: Cresspom, Real Brasília e Minas Icesp. Estava em Portugal, no Condeixa.

Thainá, 22 anos, é natural de São José dos Campos e jogou nas categorias de base do Programa Atleta Cidadão. Estava no Atlético Goianiense, que disputou a Série A-2 do Campeonato Brasileiro.

Natiele Maia Rodrigues, de 20 anos, atuou pelos cearense Menina Olímpica, Ceará e Fortaleza. Passou pelo Athletico Paranaense e fará sua estreia no futebol paulista.

A primeira partida do São José no campeonato será na quarta-feira, às 17h e com visita ao São Paulo no CT de Cotia.

Em Taubaté

O Taubaté, que no primeiro semestre não teve competição para disputar, nos últimos dias acertou a vinda da meio-campista Jene e a volta da meio-campista Danubia.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté acertou a contratação da meio-campista Lene, que defendeu o Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A-2. A jogadora, de 29 anos, atuou ao longo da carreira por equipes como Volta Redonda/RJ, Duque de Caxias/RJ, Cresspom/DF e Lusaca/BA.

Lene também possui convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira de Base. Em 2008, foi vice-campeã do Sul-Americano Sub-17.

Danubia, de 32 anos, está de volta após seis temporadas. Antes e depois da primeira passagem no Paulista de 2015, esteve atuando por várias equipes: Vasco da Gama, Cresspom/DF, Minas Icesp/DF, Iranduba/AM, Flamengo e Foz Cataratas/PR.

A estreia do Taubaté no campeonato será na quarta-feira, às 15h, com visita ao Palmeiras, no Allianz Parque.

Nas imagens, a meio-campista Thainá tentou fechar o caminho da atacante Bea em treino do São José (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports) e Danubia antes de um treino das taubateanas (foto de Rafael Citro/AD Taubaté).

Comentário

comentário