São José e Taubaté aproveitam dias de treinos

Com os respectivos campeonatos suspensos pela pandemia, São José e Taubaté aproveitam as duas semanas de treinos para os ajustes necessários, pois ainda não comemoraram vitória. Seguindo os protocolos de segurança adotados desde o ano passado, esperam a volta programada para quarta-feira que vem e com partida fora de casa.

Na Série A-3, uma das preocupações do São José é o aproveitamento ofensivo. Nas duas partidas recentes, os atacantes desperdiçaram oportunidades de gol e os erros somaram para a perda de cinco dos seis pontos disputados.

Defensivamente, o time melhorou ao evitar erros individuais comprometedores, principalmente nas tentativas de saída de jogo da defesa com troca de passes. Na estreia, de 2 a 2 em casa com o Linense, um presente foi bem aproveitado pelo adversário que perdia por 1 a 0 e encontrava dificuldades para concluir ações ofensivas. Na segunda partida, em Porto Feliz e novo 2 a 2 como visitante do Capivariano, o adversário fez um placar parcial de 2 a 1 quando os joseenses pareciam mais próximos da virada.

O tempo de treinos também tem sido útil para dois jogadores que buscam o condicionamento físico dos demais: o zagueiro Arthur, voltando de quarentena por diagnóstico de Covid antes da estreia do time e o atacante Gilsinho, contratado na segunda-feira da semana passada.

Pelo Paulista da Série A-3, a volta a campo do São José está programada para o dia 31, quarta-feira da próxima semana, às 16h e com visita ao Noroeste de Bauru. Depois de três partidas, a equipe soma apenas dois pontos, com dois empates iniciais e uma derrota no jogo mais recente.

flor

Novo comando

No Taubaté, os treinos seguem concentrados no Volkswagen Clube, um parceiro que praticamente passou a ser um CT do time nas últimas temporadas. Os atletas são observados com atenção redobrada, porque o atacante Marcelinho está voltando de Covid e o meia Esquerdinha chegou a ser afastado por apresentar sintomas suspeitos não confirmados.

Na partida mais recente, contra o Atibaia, Esquerdinha voltou em uma substituição no intervalo e teve participação interessante. Marcelinho retornou aos treinos e poderá reaparecer no dia 31, em São Paulo, como visitante do Juventus, às 15h, na retomada do Paulista da Série A-2.

O tempo da suspensão tem sido útil para o novo técnico avançar no entrosamento com o grupo. Marcelo Martelotte assumiu na segunda-feira da semana passada e vem introduzindo a sua filosofia de trabalho. O zagueiro Oliveira também tenta aproveitar a paralisação para superar uma contusão no joelho e voltar depois de ter saído durante a segunda das quatro partidas já disputadas, contra a Portuguesa Santista.

O campeonato do Taubaté foi interrompido antes da quinta rodada. O time sofreu derrotas nas três iniciais e somou o primeiro ponto na mais recente.

Nas fotos, o atacante taubateano Tadeu entre marcadores do Oeste de Barueri (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e jogadores do São José e Votuporanguense antes de uma cobrança de falta (foto de Tião Martins/São José EC).

Comentário

comentário