São José e Taubaté estreiam com derrota

O Paulistão de futebol feminino começou na tarde desta quarta-feira e com o São José perdendo em casa para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0. O À noite, o Taubaté visitou o São Paulo e perdeu por 3 a 1. O Pinda, nesta quinta-feira, estreia também fora de casa, contra o Palmeiras.

Uma semana depois de ter consumado o seu rebaixamento no Brasileirão, o São José começou uma nova competição ainda sentindo os efeitos da queda. Sem a lateral Poliana e a atacante Larissa Vasconcelos, que estariam saindo para outras equipes, sofreu nos primeiros 25 minutos da partida contra o Red Bull Bragantino.

Aos poucos, foi equilibrando as ações e no começou do segundo tempo, conseguindo criar um volume de jogo ofensivo interessante, teve duas ótimas chances para abrir o placar. Aos 9 minutos, a atacante Bea aproveitou um erro da defesa adversária, desceu livre, mas chutou em cima da goleira. Aos 16, a zagueira Letícia Fagundes subiu em um levantamento na área, cabeceou além do alcance da goleira, mas para fora.

Quando parecia que a partida caminhava para um empate sem gols, o Red Bull fez 1 a 0, aos 41 minutos. A atacante Ariel, de arrancadas conhecidas, invadiu entre as defensoras joseenses e soube concluir a excelente ação individual. Depois, aos 45, a atacante Letícia Monteiro recebeu um passe aprofundado pela meia esquerda e tirou da goleira para determinar 2 a 0.

Outros jogos

O São José voltará a campo na quinta-feira da semana que vem, dia 18, visitando o Santos na Arena Barueri. Por enquanto, aguarda os demais resultados da primeira rodada.

Também na tarde desta quarta-feira, o Corinthians foi visitar o Esporte Clube São Bernardo e goleou por 6 a 1. A Portuguesa recebeu o Realidade Jovem de São José do Rio Preto e empatou, por 1 a 1. À noite, o Taubaté visitou o São Paulo e depois, na quinta-feira, as outras duas partidas: Palmeiras x Pinda (19h) e Ferroviária x Santos (15h).

Taubaté

No CT de Cotia, o São Paulo abriu o placar aos 12 minutos com a atacante Rafa Travalão e ampliou antes do intervalo, aos 40, com a zagueira Mimi. O terceiro surgiu logo no início da segunda etapa com a atacante Cacau, aos 3 e o esboço de reação das taubateanas veio um pouco depois, aos 6, com a zagueira Hericka.

Times em São José

O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Juju, Letícia Fagundes, Karen e Camila; Sara, Rafa Marques, Vitória Calhau e Aline; Ju Oliveira (Rayane 30’/2º) e Bea.

O Red Bull Bragantino, da técnica Rosana Augusto: Karol Alves; Ingryd, Taba, Flávia (Débora 28’/2º) e Lay; Milena, Raquel (Letícia Monteiro 28’/2º), Lelê e Hadri (Ariel – intervalo); Luana e Rhay Coutinho.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitra), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2) e Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro).

Nas imagens, a lateral joseense Camila tentando um passe aprofundado (foto de Anderson Romão/Federação Paulista de Futebol) e a zagueira taubateana Hericka comemorando o gol que marcou em Cotia (Paulistão Play/Reprodução).

Comentário

comentário