São José e Taubaté jogam no Paraná pela Liga Nacional

Restando quatro rodadas para o final da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, o São José ainda tenta voltar à zona de classificação e o Taubaté precisa tomar cuidado para não terminar como o último colocado. Ambos vão à quadra no Paraná.

A atual etapa do Brasileirão da modalidade tem os 24 times se enfrentando em turno único de 23 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os oito restantes sairão eliminados. A 20ª rodada foi aberta nesta sexta-feira e será fechada na terça.

O São José vem de um razoável empate em casa com Magnus Sorocaba, por 2 a 2. Um ponto somado contra o líder do campeonato deve ser valorizado, mas foi insuficiente para a volta do time à zona de classificação. O Taubaté perdeu na casa alternativa de Mogi das Cruzes para o Minas, por 3 a 2 e passou a dividir a última colocação com o catarinense São Lourenço que participa pela primeira vez do campeonato.

Neste sábado, às 18h, o São José visita o paranaense Cascavel que defenderá a quinta colocação. Também no Paraná, o Taubaté jogará no domingo, às 18h, contra o Marreco, em Francisco Beltrão.

A disputa

A rodada começou na noite desta sexta-feira com dois jogos. Em um deles, o paranaense Pato visitou o catarinense Blumenau, fez 3 a 0 e saiu do alcance do São José, pois passou de 22 pontos a 25. Por outro lado, deixou a equipe de Santa Catarina perto do Taubaté.

No momento, sete equipes estão disputando as três últimas vagas no seguinte corte da classificação: 14º – Praia Clube de Uberlândia-MG (21 pontos); 15º – Umuarama-PR e Assoeva de Venâncio Aires (20) e 17º – Campo Mourão-PR, São José, Marreco e Esporte Futuro de Toledo-PR (19). Nas quatro últimas colocações e apenas com chances matemáticas: 21º – Blumenau (12); 22º – Brasília (11) e 23º – Taubaté x São Lourenço (10).

Os jogos dos times envolvidos na atual 20ª rodada: Blumenau 0 x 3 Pato (sexta-feira); Cascavel x São José (sábado, 18h), Marreco x Taubaté (domingo, 18h), Santo André Intelli x Praia Clube (sábado, 16h), Minas x Umuarama (terça-feira, 19h), Assoeva x Brasília (domingo, 14h), Tubarão-SC x Campo Mourão (sábado, 18h), Esporte Futuro x Foz Cataratas-PR (sábado, 20h30) e São Lourenço x Joaçaba-SC (domingo, 18h).

Em Cascavel

O São José treinou nesta noite de sexta-feira no ginásio da Coopavel, local da partida em Cascavel. Sobre a preparação da equipe, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Vindo de um empate na última rodada, o São José precisa buscar uma pontuação fora de casa para figurar, novamente, entre os primeiros 16 colocados da competição. Para isso o técnico Gabriel Oliveira trabalhou forte ao longo da semana com seus atletas, já ajustando sua equipe com a maneira de jogar dos adversários.

“Tivemos uma boa semana de treino, sabendo que precisamos pontuar fora de casa. Sabemos da pressão e da dificuldade que enfrentaremos contra um adversário jogando em casa, da parte de cima da tabela, mas a equipe se preparou bem e estamos preparados para fazer uma boa partida e sair com um resultado positivo de Cascavel”, disse o fixo Bob.

Na sexta-feira passada, nos 2 a 2 em casa com o Magnus, o São José teve o técnico Gabriel Oliveira (o Pichu) armando a seguinte formação inicial: Lucas, Wesley, Joãozinho, Vandinho e Gabriel Soares. Começaram no banco: Leandro, Bob. Mendonça, Felipe, Yuri, Guilherme, Índio, Gustavo e Thiago Cabeça.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o ala Joãozinho recebendo marcação de Bob durante o treino em Cascavel.

Comentário

comentário